AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Despedida

Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei

Destaque brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, o atleta revelou luta contra depressão

Da redação Publicado em 25/03/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Souza estava na seleção brasileira desde 2011 - Instagram/@douglasouza
Douglas Souza estava na seleção brasileira desde 2011 - Instagram/@douglasouza

Douglas Souza apareceu nas redes sociais para fazer um desabafo e dar uma notícia triste aos seguidores, na última quinta-feira (24). Ele anunciou que irá se aposentar da seleção brasileira de vôlei, uma vez que está lutando contra depressão. 

Por meio de um vídeo, o atleta afirmou que a prioridade no momento é cuidar da saúde mental e, consequentemente, ficar mais próximo da família e de amigos. "Cheguei a ter de tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora", revelou o jogador, que está na seleção brasileira desde 2011. 

Na publicação, ele ainda afirmou que sempre sentiu orgulho de fazer parte do time do Brasil. "Sempre foi uma honra, um prestígio muito grande. Sentia que precisava quebrar barreiras e eu consegui fazer isso muito bem", disse. 

No entanto, foi em 2016 que Douglas notou que o corpo e a mente começaram a dar sinais de que o atleta precisava diminuir o ritmo. Por isso, em decisão conjunta com seu empresário, em 2018, ele optou por disputar somente mais um ciclo olímpico. 

Tanto que, o jogador foi um dos destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado. Na ocasião, o atleta conquistou mais de 2 milhões de seguidores no Instagram ao publicar os bastidores da vila olímpica. 

Embora não faça mais parte da seleção desde o ano passado, Douglas garantiu que está bem. "Tô muito feliz com a minha decisão porque finalmente eu vou ter meu tempo, vou conseguir diminuir meu ritmo e ter um tempo de trabalhar os meus projetos, um tempo pra minha família e meus amigos. Tô me tratando, tô super bem", garantiu.  

Agora, o jogador seguirá atuando nas quadras de vôlei. Ele ainda não fechou com nenhum time, mas deixou claro que está negociando com clubes paulitas.