AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MULHER TRANS

Ex-cantora gospel, Jotta A realiza cirurgia de transição de gênero

Artista já mudou o nome e o documento de identidade

Da redação Publicado em 14/03/2023, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-cantora gospel, Jotta A realiza cirurgia de transição de gênero - Divulgação
Ex-cantora gospel, Jotta A realiza cirurgia de transição de gênero - Divulgação

A ex-cantora Gospel Jotta A, que teve seu talento revelado ainda na infância, no 'Programa Raul Gil', deu mais um passo em seu processo de transição de gênero e realizou as cirurgias de feminização facial e corporal.

A artista, que agora se chama Ella Viana de Holanda, não esconde a felicidade com os procedimentos. “Desde que assumi minha homossexualidade em 2020 sentia que precisava de mais. Me tornar uma mulher foi libertador e ver essa mudança no espelho é uma realização”, afirma para a AnaMaria Digital.

Os procedimentos foram realizados em Blumenau (SC), na Transgender Center Brazil, uma clínica especializada no atendimento de pacientes trans. Já o responsável pela cirurgia foi o médico José Carlos Martins Jr., que vê o processo como algo que propicia uma melhor leitura da identidade.

“As cirurgias englobaram recontorno da testa, contorno dos ossos da face, nariz e prótese de mamas primárias. Correu tudo bem nos procedimentos. Em cerca de 10 dias a paciente terá alta médica e passará por mais uma avaliação antes de voltar para sua cidade”, disse.

Ella assumiu a transsexualidade no ano passando, quando revelou aos fãs que se enxergava como uma mulher trans. Desde meados de abril, a artista tem encarado o processo de transição. Nas redes sociais, ela até mesmo publicou uma foto do novo documento de identidade com o novo nome.

A cantora ficou conhecida ainda na infância, quando participou do quadro de calouros do 'Programa Raul Gil', no SBT. Ainda como artista gospel, Jotta A teve seu álbum ‘Geração Jesus’ indicado ao Grammy, em 2014. A cantora segue em carreira musical e recentemente lançou o novo álbum 'La Dracula Is Out Now'.