AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SAIBA MAIS

Fátima Bernardes abre o jogo sobre saída do 'Jornal Nacional': "Não quero mais"

Fátima Bernardes trocou o jornalismo pelo entretenimento

Desde a saída do Jornal Nacional, Fátima Bernardes já comandou 'Encontro' e 'The Voice'. - TV Globo
Desde a saída do Jornal Nacional, Fátima Bernardes já comandou 'Encontro' e 'The Voice'. - TV Globo

Atual apresentadora do 'The Voice' e comandante do 'Encontro' por uma décadaFátima Bernardes sempre vai ser associada ao 'Jornal Nacional'. Prova disso é que ela voltou a falar sobre seu tempo à frente de um dos maiores programas jornalísticos do país.

Além de relembrar os bons momentos vividos na bancada do telejornal - boa parte ao lado de William Bonner, ex-marido e pai de seus três filhos, a jornalista também abriu o jogo sobre os motivos que a fizeram sair.

"Quando surge o Encontro e eu estou na posição que eu estava no Jornal Nacional, eu digo: "Não quero mais o Jornal Nacional". Saí no dia 5 de novembro de 2011, [mas] em 2006 eu já pensava nisso. O jornal estava mudando muito", iniciou Fátima.

O palco para a declaração foi a estreia do 'Alma de Cozinheira', novo programa dePaola Carosella, onde a global continuou o desabafo: "A gente ia fazer muita ancoragem na rua e eu gostava disso. O público gostava, as pessoas queriam me ver mais solta, a rua te permite ser mais solta, porque tem toda uma dinâmica no estúdio que te que te deixa um pouco mais centrada, postada".

Seguindo na mesma linha, Fátima argumentou que a pressão do público foi fundamental para ela deixar a bancada do Jornal Nacional rumo ao entretenimento. De acordo com a jornalista, ela era cobrada para se reiventar na profissão.

MUDANÇAS

"As pessoas me cobravam isso e falei: "É mesmo. Acho que eu gostaria de fazer mais coisas assim". Então, a primeira mudança, desde a minha mãe e meu pai à todo mundo, foi um choque", contou Bernardes.

Por outro lado, enquanto a primeira grande mudança surpreendeu muita gente, a última troca de programas - do Encontro para o The Voice, passou longe de chocar, como a mesma faz questão de relembrar.

"Agora, já não foi não. O povo já tava falando: "essa menina não vai ficar aí a vida toda"'