AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Túnel do tempo

Fátima Bernardes relembra o começo da carreira: “Nem sonhava que trabalharia em TV”

Fátima Bernardes fez um TBT cheio de carinho de um de seus primeiros trabalhos jornalísticos

Da Redação Publicado em 01/09/2022, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes mostra registro direto do túnel do tempo - Instagram/@fatimabernardes
Fátima Bernardes mostra registro direto do túnel do tempo - Instagram/@fatimabernardes

Fátima Bernardes relembrou com carinho um de seus primeiros trabalhos como jornalista, entrando no clima de TBT desta quinta-feira (1º). Em seu perfil do Instagram, a apresentadora publicou uma foto sua em preto e branco.

No registro postado, Fátima aparece bem jovem e sorridente, focada em um torneio esportivo, com um bloquinho e uma caneta em mãos, anotando o que via. Ela ainda usava roupas típicas da época, uma blusinha estampada e o cabelo preso num rabo de cavalo com um lenço.

"Um dos primeiros registros que tenho trabalhando: um torneio esportivo entre escolas. Eu fazia reportagens para os jornais de bairro do Globo. Nessa época, nem sonhava que um dia trabalharia em TV. Gosto de lembrar como tudo começou", escreveu ela na legenda, explicando o contexto da foto. 

Rapidamente, os seguidores da repórter passaram a comentar no post: "Quando se faz com amor, não tem outro caminho se não o sucesso", escreveu um. "Lindinha como sempre!", falou outro. "Bacana demais!", disse um terceiro. 

JORNALISTAS SE DEFENDENDO

As jornalistas Fátima Bernardes e Sandra Annenberg mostraram seu apoio à Vera Magalhães depois dela ter sido hostilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no debate na Band, que aconteceu no último domingo (28).

A apresentadora do Roda Viva fez uma pergunta ao candidato Ciro Gomes (PDT) relacionada à vacinação contra a Covid-19, e pediu que o atual mandatário respondesse ao comentário do opositor.

Bolsonaro, no entanto, usou seu um minuto de réplica para atacar a jornalista, alegando que ela estava sendo parcial no debate, que ela “dormia pensando nele” e finalizou dizendo que Vera é uma “vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Fátima Bernardes prestou solidariedade à jornalista da TV Cultura pelo Twitter e criticou a postura de Bolsonaro, dizendo que não é a primeira vez que o mandatário tem uma atitude assim.

“Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães atacada durante o debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo”, escreveu.

Nos comentários, Sandra Annenberg concordou com a apresentadora do ‘The Voice Brasil’ e apontou machismo na fala do presidente.

“Faço minhas as suas palavras, Fátima. Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! Vera Magalhães, minha solidariedade”, desejou.