AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Faustão segue na UTI e respira com auxílio de ventilação mecânica, informa boletim médico

Equipe médica atualizou o quadro de saúde de Faustão

Apresentador foi submetido ao transplante de coração no último domingo (27). - Band
Apresentador foi submetido ao transplante de coração no último domingo (27). - Band

Faustão segue na UTI e respira com auxílio de ventilação mecânica após o transplante de coração, realizado no último domingo (27). Segundo o boletim médico enviado à imprensa, o quadro de saúde do apresentador é estável desde a cirurgia.

"O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica", inicia a nota.

"Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas", finaliza o comunicado do hospital da capital paulista. A atualização foi emida no início da noite desta segunda-feira (28).

Faustão está internado na unidade médica desde o dia 5 de agosto. Ele deu entrada no hospital para tratar uma insuficiência cardíaca, e descobriu que precisaria receber um transplante de coração - a cirurgia foi feita com urgência por conta do estado grave do apresentador.

A rapidez entre a entrada na lista de futuros receptores, divulgada no último dia 20, e a operação, foi alvo de polêmica nas redes sociais. No entanto, Luciana Cardoso, esposa do famoso, informou que o marido entrou na fila no dia 8 de agosto.

ATUALIZAÇÃO DA ESPOSA

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, voltou a falar sobre o quadro médico do apresentador. O veterano foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração no último domingo (27). A operação foi "um sucesso", como informado pela equipe médica responsável.

Ela contou que o marido entrou na fila de doação ainda no dia 8 de agosto, três dias depois de dar entrada na unidade médica: "Nos mantivemos em silêncio como é característica até que a internação se tornou pública.

"A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio", relatou Luciana. Veja mais aqui.