AnaMaria
Famosos / Marília Mendonça

Felipe Neto é vítima de fake news com mensagem culpando Marília Mendonça por acidente

Felipe Neto compartilhou um print do falso tweet envolvendo seu nome, e assegurou que irá processar quem replicar a mensagem

Da Redação Publicado em 07/11/2021, às 15h55 - Atualizado às 15h55

Felipe Neto é apresentador e youtuber - Reprodução/Instagram
Felipe Neto é apresentador e youtuber - Reprodução/Instagram

Felipe Neto se pronunciou após ter seu nome envolvido em uma mensagem polêmica que circulou pelas redes sociais após a morte de Marília Mendonça (1995 - 2021). No último sábado (6), o youtuber compartilhou o print que mostra a mensagem falsa, criada por odiadores do seu trabalho.

“É inacreditável… Esse print falso está viralizando no whatsapp, Instagram e Facebook. A última coisa que eu queria era ter que explicar algo nesse momento, mas isso é uma nojeira sem limites dos bolsonaristas. Quem postar esse print fake será processado”, acrescentou ele na legenda da publicação.

A montagem falsa, divulgada por uma internauta, mostra Felipe zombando a tragédia envolvendo Marília.

“A queda do avião de Marília Mendonça é nada menos que fruto da semente de ódio que foi plantada em 2018”, diz o texto inverídico.

O ACIDENTE
Marília Mendonça
morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde de sexta-feira (5). O avião em que a cantora estava caiu no município de Piedade de Caratinga (MG). A aeronave caiu em uma cachoeira e, até às 18h15 do mesmo dia, o resgate dos cinco corpos presentes no avião ainda acontecia.

Na aeronave estavam a sertaneja, um produtor, um assessor (que era tio da cantora), o piloto e o copiloto. A artista tinha um show marcado na região. Mais cedo, a sertaneja havia compartilhado eu suas redes sociais um vídeo bem-humorado, mostrando sua refeição durante a viagem. O último post foi feito à tarde, por meio da ferramenta Stories, no Instagram, na qual ela conversava com os fãs.

Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça confirmou para a imprensa que todos haviam sido resgatados com vida, mas acabou confirmando a notícia da morte no fim da tarde, após o resgate dos corpos. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".

O velório e enterro de Marília aconteceram no sábado (6), com muita comoção. O caixão ficou em um grande espaço de eventos em Goiânia (GO), e recebeu milhares de amigos, fãs e familiares. Por volta das 17h, o corpo foi cortejado até o cemitério mais próximo, e enterrado em uma cerimônia restrita, às 19h20.