AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Nova fase

Fernanda Lima é dispensada pela TV Globo após 18 anos: “Sensação de liberdade”

Fernanda Lima revelou estar insegura com os próximos passos ao perder estabilidade

Redação Publicado em 14/12/2022, às 12h11 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apresentadora chegou ao auge em 2009, com o programa ‘Amor & Sexo’. - Instagram/@fernandalima
Apresentadora chegou ao auge em 2009, com o programa ‘Amor & Sexo’. - Instagram/@fernandalima

Fernanda Lima deixará a TV Globo em janeiro de 2023, após seu contrato não ser renovado pela emissora depois de 18 anos. A apresentadora comentou os sentimentos em relação à nova fase da carreira em entrevista a Gabriel Perline, colunista do portal IG Gente, na última segunda-feira (12).

A demissão da comandante do ‘Amor & Sexo’ é resultado do corte de gastos da TV Globo, ao que ela foi comunicada pela direção da empresa com antecedência. Sem projetos a curto prazo, Fernanda revelou certa insegurança quanto ao que vem por aí.

"Não sei o que será do futuro, eu quero deixar um pouco livre, quero estudar um pouco. Também o meu contrato com a Globo encerra em janeiro. Então, vem aí um mundo mais livre, onde eu, provavelmente, não vou estar contratada”, disse.

Em seguida, ela completou: “É uma segurança que a gente tem muito grande, aonde eu pude criar o maior projeto da minha vida, que foi o ‘Amor & Sexo’. Então, é claro que a gente fica: 'Nossa, vou ficar um pouco órfã'”.

LIBERDADE

Por outro lado, a apresentadora se mostrou empolgada com os novos rumos que pode dar à sua vida após a demissão. “Ao mesmo tempo, dá uma sensação de liberdade, de que novas coisas vão acontecer. Durante todo esse processo, fui muitas vezes procurada, assediada. Então, é legal saber que eu vou poder olhar para outros projetos e, talvez, aceitar outras coisas", declarou.

Vale lembrar que Fernanda Lima foi contratada como atriz pela TV Globo em 2005, para protagonizar ‘Bang Bang’ após uma passagem bem-sucedida pela MTV. No mesmo ano, ela foi escalada para substituir Angélica no ‘Vídeo Game’ durante a licença-maternidade da esposa de Luciano Huck.

O currículo da famosa na emissora carioca ainda inclui: ‘Pé na Jaca’ (2006), ‘Beleza Pura’ (2008), ‘Sangue Bom’ (2013), ‘Superstar’ (2014), ‘Popstar’ (2017), ‘Bem Juntinhos’ (2021), entre outros trabalhos.