AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Fernanda Montenegro revela que quebrou três costelas em acidente doméstico

Fernanda Montenegro está usando um dispositivo de emergência

Da Redação Publicado em 02/06/2022, às 17h38

Fernanda Montenegro escorregou em casa - Paulo Belote/TV Globo
Fernanda Montenegro escorregou em casa - Paulo Belote/TV Globo

A atriz Fernanda Montenegro se envolveu em um acidente doméstico, em meados de maio, que ainda está refletindo em sua saúde atual. Acontece que a veterana está com três costelas fraturadas e precisa de muita recuperação.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a artista contou que estava em sua casa quando escorregou e acabou se machucando. Desde então, ela está reclusa em casa para cuidar da saúde e das fraturas.

“Quebrei três costelas neste tombo terrível. Está doendo muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, disse.

Durante o bate-papo, Montenegro ainda revelou que está usando um dispositivo no braço, como se fosse um relógio, para fazer chamadas de emergência. “Se eu apertar, toca direto no meu médico. É para alguma emergência”, explicou.

ADMIRAÇÃO

Aos 92 anos, Fernanda Montenegro foi eleita a mulher mais admirada do Brasil! Segundo uma pesquisa digital feita pelo Instituto Qualibest, a atriz lidera o ranking pelo terceiro ano consecutivo.

Em seguida, estão Anitta, Taís Araújo, Ana Maria Braga, a ex-presidente Dilma Rousseff e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, 1.115 pessoas em todo o Brasil foram ouvidas entre os dias 18 e 27 de fevereiro deste ano.

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

A atriz Fernanda Montenegro foi eleita para integrar a Academia Brasileira de Letras. Candidata única, ela ocupará a cadeira 17, antes ocupada pelo diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, que faleceu em março do ano passado.

A votação ocorreu em portas fechadas e a rainha da dramaturgia recebeu 32 dos 34 votos possíveis, sendo dois deles votos em branco. Para vencer a candidatura, ela precisava receber apenas 17 votos.

Reconhecida como uma das artistas mais influentes da modernidade, Montenegro estrelou mais de 30 novelas e é reverenciada tanto nacional quanto internacionalmente. A obra com a qual se inscreveu na Academia foi “Prólogo, ato e epílogo”, sua biografia, lançada em 2019.

{# Taboola Newsroom #}