AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CIÚMES

Fernanda Nobre, que vive um casamento aberto, revela se sente ciúmes do marido

Fernanda Nobre e José Roberto Jardim estão juntos há 10 anos

Redação Publicado em 27/04/2023, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Nobre estrelou em 'Deus Salve o Rei', de 2018 - TV Globo e Instagram/@fenobre
Fernanda Nobre estrelou em 'Deus Salve o Rei', de 2018 - TV Globo e Instagram/@fenobre

Fernanda Nobre, que vive um casamento aberto, não trata seu relacionamento incomum como um tabu. Questionada por uma seguidora, ela revelou se sente ciúmes do marido, o diretor José Roberto Jardim.

CIÚMES

Em seu Instagram, a atriz de 'Um Lugar ao Sol' recebeu um desabafo de uma de suas fãs, que afirmou 'namorar um casal' e não sabia como lidar com o ciúme que sente. "Amo receber essas mensagens de vocês. Todo dia uma história nova. Não consigo responder todas, mas leio! Como vocês sabem, temos relacionamento aberto, mas não somos poli amor. Então não tenho a menor experiência em um relacionamento entre três pessoas", Fernanda iniciou.

Ela orientou: "A primeira coisa que me bate lendo essa mensagem é: Não é porque você não é monogâmico que não vai sentir ciúmes. Pelo amor, gente, não se cobrem tanto assim! Ter ciúmes é normal. Não dá para quebrar tantos padrões de uma vez só. Seu parceirx tem que te ajudar nisso".

SEU CASAMENTO ABERTO

A atriz não mantém segredos da mídia sobre sua vida matrimonial. Juntos há 10 anos, a artista e o diretor decidiram abrir o relacionamento depois de ouvirem amigos falando sobre o assunto.

Em entrevista à Quem, ela comentou as primeiras motivações: "A gente começou a abrir o relacionamento faz uns quatro anos. Achamos curioso e interessante. Paralelamente, desde 2015, eu venho estudando sobre o feminismo. Entrei nesse assunto de uma maneira intensa e apaixonada. Pelo estudo histórico da evolução da mulher na humanidade, entendi que a monogamia foi algo construído para nos controlar".

Ela ainda afirmou que levou o conceito novo ao marido. "Eu levei pra ele esse conhecimento, apresentei a proposta, mas a gente foi construindo o conceito em conjunto. Primeiro, filosoficamente; depois, na prática. É um posicionamento político. É sobre não permitir hipocrisia a dois, buscar honestidade, entrega real, parceria verdadeira", ela confessou.

Sobre mudanças na relação, ela garante que a vida sentimental de ambos está muito melhor. "Por incrível que pareça, eu fiquei menos possessiva, muito menos ciumenta. A gente vive entre Rio e São Paulo, temos casa aqui e lá por causa dos nossos trabalhos. Nas vezes em que ficávamos longe um do outro, eu me sentia muito insegura. Agora, não mais. Porque a partir do momento que há outras possibilidades e escolhemos um ao outro, de maneira tão consciente, isso só nos fortalece. E eu tenho uma relação com o Zé de muito romance, muito apaixonada. A paixão e a conquista estão vivas. Fez muito bem não só para o casamento, mas para o nosso namoro", finalizou.