AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MELHORANDO

Filho de Bolsonaro tranquiliza ao falar sobre infecção de Jair Bolsonaro: “Processo de recuperação”

Segundo o filho de Bolsonaro, a infecção já está em processo de recuperação

Lesão na perna de Bolsonaro pode ser razão para o presidente ter se afastado de suas funções. - YouTube/TV BRASILGOV
Lesão na perna de Bolsonaro pode ser razão para o presidente ter se afastado de suas funções. - YouTube/TV BRASILGOV

Carlos Bolsonaro assustou ao compartilhar uma foto da perna do pai nitidamente ferida com uma infecção chamada erisipela. No entanto, o filho já adiantou que a infecção já está sendo tratada e tranquilizou os apoiadores de Bolsonaro.


“A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!”, disse o vereador na tarde deste domingo (04).

erisipela bolsonaro


Desde a derrota frente a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, ao final de outubro, Jair Bolsonaro compareceu poucas vezes ao Palácio do Planalto para cumprir suas funções como presidente.


O vice-presidente Hamilton Mourão atribuiu a reclusão de Bolsonaro no Palácio da Alvorada, residência presidencial, à infecção, poucos dias atrás: “É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, disse Mourão no último dia 18.

O QUE É A ERISIPELA?

A erisipela é uma infecção de pele causada por bactérias e que afeta principalmente as pernas. Febre alta, tremores, mal-estar, náuseas e vômitos são alguns dos sintomas da infecção.


Geralmente as bactérias causadoras entram na pele humana por meio de alguns ferimentos, como cortes, micoses, picadas de insetos e outros tipos de feridas.


Em lesões mais superficiais, o tratamento deve ser feito com orientação do dermatologista ou clínico geral e, geralmente, é com o uso de antibióticos. Caso a infecção evolua para um quadro grave, uma abordagem cirúrgica pode ser necessária.