AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mudança

Filho de Faustão, João Guilherme, fala sobre grande perda de peso: ''Cada quilinho faz diferença''

Rapaz, de 17 anos, foi submetido a uma cirurgia bariátrica em 2020

Da redação Publicado em 19/01/2022, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Guilherme antes e depois de perder mais de 70 kg - Globoplay/Rodrigo Moraes/Band
João Guilherme antes e depois de perder mais de 70 kg - Globoplay/Rodrigo Moraes/Band

João Guilherme comentou sobre a grande perda de peso que teve nos últimos anos. Na noite da última terça-feira (18), no segundo programa 'Faustão na Band', o rapaz, de 17 anos, falou sobre a cirurgia bariátrica a qual se submeteu em 2020. 

O momento aconteceu quando Fausto Silva brincou com o filho: "Antes, ele levava a sério o negócio de churrasco, pesava 150 kg. Hoje pesa 75 kg, não é isso?", perguntou. 

"Não, 72 kg", corrigiu João Guilherme, que completou: "Sabe o que acontece? [Para] Quem é ex-gordo cada quilinho faz diferença", divertiu-se. O rapaz contou ainda que nunca teve problemas com o peso anterior, no entanto, ressaltou que sua vida melhorou após o procedimento. 

"Eu sempre fui feliz, nunca tive problema. Mas a gente não imagina como pode ser mais feliz por questão de saúde e autoestima", concluiu o jovem. Vale lembrar que Faustão realizou a mesma cirurgia em 2009 e perdeu cerca de 60 kg. 

Quando João estava prestes a operar, sua mãe Luciana Cardoso disse que a bariátrica foi uma indicação médica para que o jovem não só emagrecesse, como também, pudesse prevenir futuros problemas de saúde. 

DE PAI PARA FILHO

Em entrevista à imprensa instantes antes da estreia do 'Faustão na Band', João Guilherme revelou que sempre teve certeza de que trabalharia na TV. "As pessoas falavam que eu tinha jeito porque sou um cara muito comunicativo. Acho que fiz a decisão certa", disse. 

Quanto às possíveis comparações, ele destacou que está ali para aprender e trabalhar com o pai. Apesar de ter acontecido uma conversa e uma preparação há cerca de três anos sobre o assunto, João não imaginava que iria dividir palco com o veterano. "Para mim será uma coisa que vou me lembrar para o resto da minha carreira", disse. 

O rapaz contou ainda que recebe alguns conselhos sutis de Faustão a cada novo programa. "Ele está lá para ajudar. Tem muita experiência e para mim é muito bom. Só quero ser quem eu sou e trabalhar. Os erros vão acontecer e com o tempo a gente vai ficando melhor", afirmou.