AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / SUSTO

Gabriela Duarte conta detalhes de momentos de terror que viveu durante ataque em Israel

Atriz estava em Tel Aviv com os filhos quando começaram os ataques

Da redação Publicado em 10/10/2023, às 08h32 - Atualizado às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriela Duarte e os filhos estavam em Israel e tiveram que descer para um bunker durante os ataques dos Hamas - Instagram/@gabidu
Gabriela Duarte e os filhos estavam em Israel e tiveram que descer para um bunker durante os ataques dos Hamas - Instagram/@gabidu

Gabriela Duarte passou por um baita susto nos últimos dias. Isso porque a atriz estava em Israel com os filhos Manuela, de 17 anos, e Frederico, de 11, quando começaram os ataques do grupo radical Hamas ao país. Agora que a família já está em segurança em Praga, na República Tcheca, a artista deu detalhes dos momentos de terror que viveu e confessou que está "tentando entender tudo".

Nas redes sociais, Gabriela publicou alguns registros da viagem e contou que chegou à capital Tel Aviv na sexta-feira (6), quando Israel ainda não havia sido atacado. "Estes são registros do 1º dia em Telaviv, Israel. Isso mesmo. 1 dia antes dos conflitos começarem, andamos pelas ruas, fomos até a praia ver o pôr do sol, tudo perfeito.Ninguém jamais poderia imaginar o que viria a seguir", contou.

Foi no dia seguinte, no sábado (7), que começaram os bombardeios. "Às 6:30 da manhã, soou o alarme. Olhei pela janela e vi fumaça ao longe. Descemos para o lobby do hotel e começamos a entender tudo. A partir daí, foi o dia inteiro de alarmes e descidas para o bunker", relembrou.

Gabriel e a família conseguiram deixar Israel "com muita sorte, fé e persistência" apenas no domingo (8) e agora está em segurança fora do país. "Ainda estamos tentando entender e digerir tudo isso. Estar tão próximo a um conflito como esse é complicadíssimo. Peço a Deus por quem está lá, Peço a Deus que proteja Israel e a todas as vítimas dessa guerra absurda. Muito, muito obrigada por todas as mensagens de carinho e preocupação. Estamos bem", afirmou.

Vale lembrar que a atriz contou que a viagem para Israel com os filhos estava planejada há certo tempo e tinha o objetivo de aproximá-los de suas origens, uma vez que seu ex-marido dela e pai das crianças, o fotógrafo Jairo Goldflus, é judeu.