AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Empoderamento

Giulia Be abre o jogo sobre processo criativo de novo single: ''Ressignificar a velha história''

Cantora Giulia Be se destacou no Grammy Latino de 2021 e irá estrelar filme da Netflix

Da Redação Publicado em 16/12/2021, às 17h44 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giulia Be lançará 'show' nesta quinta-feira (16) - Instagram/@giulia
Giulia Be lançará 'show' nesta quinta-feira (16) - Instagram/@giulia

Não é segredo que a carreira de Giulia Be está alavancando mais a cada mês. A cantora, que começou com um single em inglês e foi ganhando espaço, fez sucesso no Grammy Latino de 2021 e até já tem contrato assinado com a Netflix para protagonizar seu primeiro filme. 

Mas é claro que a composição ainda é o foco de sua jornada e, por isso, ela decidiu falar um pouco mais sobre o processo criativo de seu novo single, ‘show’, que será liberado em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (16), às 21 horas. 

No Instagram, Giulia publicou uma carta aberta aos fãs, na qual conta que o pontapé inicial para compor a música foi, na verdade, uma entrevista que Taylor Swift fez, lá em 2015. 

Na ocasião, a dona de ‘Red’ falou sobre sua canção, ‘Blank Space’, e como ela aborda a criação de uma personagem que entra na perseguição da mídia com humor e sátiras. Desse modo, Giulia comentou que o público muitas vezes acredita apenas na melhor versão da história contada, sem se preocupar com as consequências para os envolvidos. 

“Assim nasceu ‘show’, um romance de brincadeira que representa esse sentimento que não é estranho para qualquer usuário de redes sociais em 2021: a nossa vontade de acreditar na versão da história que mais nos entretém. A nossa vontade de assistir o mais novo ‘show’ que todo dia nos é vendido”, escreveu. 

Em seguida, a ‘Menina Solta’ deu uma lição sobre empoderamento, enfatizando como a figura feminina é alvo de muitos ataques na internet simplesmente por ser quem é. “Vi muitas mulheres que apenas queriam contar o seu lado da história serem completamente invalidadas por massas de desconhecidos ou homens em altas posições de poder”, completou. 

Giulia ainda contou que essa foi sua estreia como diretora e espera que, com o projeto, ela possa ajudar outras mulheres a superarem os estigmas que as cercam. 

“Decidi montar meu ‘show’. Ressignificar essa velha história que, para mim, já se tornou eterna (...). Espero que ele te entretenha, te faça dar risada, te faça refletir, e acima de tudo espero que ele te inspire a nunca mais ter medo de tomar as rédeas da sua verdade por receio do que os outros vão pensar ou inventar”, disse. 

Por fim, a morena contou que esse será seu último lançamento de 2021 e que o próximo ano já promete ser um dos mais promissores de sua carreira. Inclusive, falando em ano novo, ela finalizou o texto com um lindo desejo à todas as mulheres: 

“Desejo que 2022 seja o ano da mulher livre. Que possamos nos sentir livres para simplesmente fazer o nosso trabalho como muitos homens têm feito por anos sem medo de serem julgados ou mal interpretados. Que possamos ser artistas, empresárias, escritoras, e o que bem mais quisermos ao tomar posse das nossas diversas histórias e conquistas. Que possamos ser lembradas e celebradas da maneira que nós escolhermos”, encerrou. 

Confira a carta aberta de Giulia Be!