AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Gretchen abre o jogo após polêmica sobre ser vista como 'objeto sexual'

Cantora Gretchen rebate comentário polêmico e enfrenta críticas sobre seu novo visual

Gretchen rebate comentário polêmico e enfrenta críticas - Reprodução
Gretchen rebate comentário polêmico e enfrenta críticas - Reprodução

A renomada cantora Gretchen trouxe à tona uma polêmica do passado, reagindo a um comentário controverso feito pelo falecido crítico de televisão Artur da Távola (1936-2008), que alegou que a artista era "feliz por ser objeto sexual". Com mais de 40 anos de carreira, Gretchen se manifestou sobre essa declaração em entrevista ao site Heloísa Tolipan.

Em relação ao comentário provocativo feito por Távola em uma edição da extinta revista Fatos e Fotos, a cantora expressou sua discordância e repúdio, ressaltando que o crítico não tinha conhecimento sobre sua vida íntima. Ela declarou: "Eu nem sabia que existiu esse comentário...Ele não podia fazer uma afirmação dessa, até porque ele não me conheceu. Ele nem sabia nem como eu sou sexualmente."

Gretchen enfatizou que, ao longo de sua trajetória, não deu importância às críticas que enfrentou: "Eu não lia esse tipo de crítica, não tinha maturidade nem pra entender o que essas pessoas escreviam. Hoje isso daí não diz nada do que eu sou, nem do que penso, nem do que eu vivo." A artista também compartilhou sua visão sobre a liberdade que incorpora: "A minha liberdade incomoda as pessoas porque eu sou exatamente o que todo mundo e toda mulher gostaria de ser mas não tem coragem. As que têm coragem também são tachadas como eu. As que não têm, nos recriminam, são recalcadas e infelizes porque não têm coragem de viver a liberdade que eu vivo."

GRETCHEN ENFRENTA CRÍTICAS SOBRE SEU NOVO VISUAL

Além de relembrar polêmicas passadas, a cantora Gretchen também usou suas redes sociais para enfrentar críticas recentes sobre seu novo visual. Após compartilhar seu novo cabelo em seu perfil, ela se tornou alvo de comentários maldosos e piadas por parte dos internautas.

Em um desabafo, Gretchen ressaltou a importância dos profissionais que trabalham com cabelo, particularmente aqueles que lidam com megahair, e como isso pode afetar positivamente a autoestima de mulheres e homens que enfrentam problemas capilares devido à alopecia ou tratamentos de câncer. A cantora defendeu que mudar o visual é uma maneira de melhorar a autoestima e que essa transformação é pessoal e essencial para muitos.