AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Grande ato!

Identidade revelada! Saiba quem é o jogador de futebol que doou o coração para Faustão

Faustão recebeu o transplante de coração de atleta amador pela fila do SUS

Da Redação Publicado em 31/08/2023, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador de futebol amador foi quem doou o coração para Faustão - Reprodução/Instagram
Jogador de futebol amador foi quem doou o coração para Faustão - Reprodução/Instagram

No último domingo (27), Fausto Silva passou por uma cirurgia de transplante de coração que marcará sua vida para sempre e, nesta quinta-feira (31), o apresentador apareceu pela primeira vez para agradecer publicamente ao doador e à sua família, revelando o nome do homem que lhe proporcionou uma nova chance de vida.

José Pereira da Silva, pai de Fábio Cordeiro da Silva, é o herói anônimo que decidiu abraçar a generosidade e permitir que Faustão continuasse sua jornada. Com emoção nos olhos e a voz carregada de gratidão, o apresentador compartilhou suas palavras em um momento íntimo e sincero.

"Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Vou agradecer sempre e espero um dia agradecer pessoalmente. Essa generosidade me emociona e me emotiva. A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas para você ter cada vez mais", declarou.

Ao mencionar seu doador, Faustão não pôde conter a emoção, demonstrando o quanto essa atitude impactou profundamente sua vida: "Fico emocionado porque ele deixou a chance de viver de novo”. O apresentador também prestou homenagem à família de Fábio, mencionando o irmão e a viúva do doador: "Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram coração novo".

O doador, Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador e azulejista de 35 anos, teve sua morte cerebral registrada no sábado (27). Seus órgãos beneficiarão muitas vidas, proporcionando esperança e felicidade para diversas famílias. Ao G1, o irmão de Fábio expressou que os órgãos doados irão ajudar de 12 a 20 pessoas.

O doador, Fábio Cordeiro da Silva
O doador, Fábio Cordeiro da Silva (Foto: Reprodução)

Esse ato de generosidade e amor ao próximo, que transcende barreiras sociais e emocionais, ilustra a força da solidariedade humana e a importância do sistema de doações de órgãos. Faustão, agora, deseja fortalecer essa causa, visando que o Brasil seja o número um nesse quesito.