AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Saúde mental

Irmão de Marília Mendonça interrompe carreira para tratar depressão: “Luto mal vivido”

João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, formava dupla com Dom Vittor há quase dois anos

Redação Publicado em 28/09/2022, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantor sertanejo afirmou que irá se dedicar à família e aos cuidados de saúde - Instagram/@gustavodveg
Cantor sertanejo afirmou que irá se dedicar à família e aos cuidados de saúde - Instagram/@gustavodveg

O cantor João Gustavo anunciou o fim da dupla com Dom Vittor, nesta quarta-feira (28). O motivo é a depressão, entre outras questões de saúde física e mental, que o artista enfrenta após a morte da irmã Marília Mendonça e do tio Abicieli Silveira Dias Filho em um trágico acidente aéreo, há pouco menos de um ano. 

A notícia foi dada através do Instagram dos sertanejos. “Há quase dois anos, nascia Dom Vittor & Gustavo, um sonho compartilhado entre os parceiros e Marília Mendonça, que com brilho nos olhos via o irmão seguindo seus passos”, começaram relembrando.

Eles continuaram: “Por vontade de Deus, ela não pode ver Gustavo e o seu parceiro no palco. Logo depois da tragédia que levou Marília, João Gustavo imaginou que na estrada poderia de alguma maneira seguir em frente, mas não foi bem assim. Na estrada ele sentiu a saudade ‘gritar’, as lembranças da irmã do tio, o luto mal vivido lhe trouxeram uma carga emocional muito forte, desencadeando uma depressão, além de esofagite aguda”.

Segundo a carta, João Gustavo se dedicará a cuidar de sua saúde física e mental nos próximos meses. “Em virtude disso, e para não prejudicar seu parceiro Dom Vittor, por quem nutre carinho e admiração, ele decidiu não seguir com a dupla”.

Na sequência, o irmão de Marília falou em primeira pessoa sobre a decisão. Ele afirmou: “Chegou a hora de me cuidar, entender tudo o que aconteceu, viver o que não vivi, para poder seguir. Não sei se na música, hoje me sinto incapaz de tomar uma decisão olhando para o futuro. A minha prioridade é ficar perto da minha mãe, do meu sobrinho e acima de tudo de mim mesmo”.

Por sua vez, Dom Vittor prestou apoio ao momento difícil enfrentado pelo amigo e garantiu que seguirá carreira solo. “Os dois agradecem do fundo do coração todo apoio que receberam dos fãs, da classe artística e da mídia, mas entendem ser este o momento para encerrar o ciclo de Dom Vittor e Gustavo”, concluiu a publicação.

Confira o anúncio completo: