AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CASO DE POLÍCIA

Irmão de Virginia Fonseca é denunciado por crime sexual; entenda

William Gusmão, irmão de Virginia Fonseca, foi denunciado por influenciadora goiana

Redação Publicado em 28/09/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O irmão de Virginia Fonseca se envolveu em polêmicas no passado por supostamente ter traído sua esposa grávida - Instagram / @virginia
O irmão de Virginia Fonseca se envolveu em polêmicas no passado por supostamente ter traído sua esposa grávida - Instagram / @virginia

Caso de polícia. William Gusmão, irmão de Virginia Fonseca, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP - GO) por um crime sexual nesta quarta-feira (27). O caso de importunação sexual teria ocorrido contra a influenciadora Lilly Martins durante uma festa em Goiás.

O QUE ACONTECEU?

Em abril de 2023, o g1 teve acesso a uma denúncia feita por Lilly à Polícia Civil sobre o cunhado de Zé Felipe. A garota contou que, durante uma festa em Jussara, no estado goiano, ela pediu para tirar uma foto com William e ele teria enfiado a mão na calça dela sem sua permissão.

Segundo o atual boletim do MP-GO, William cometeu a infração de forma consciente, almejando se satisfazer sexualmente em duas tentativas.

O VEREDITO

Quando a influenciadora se pronunciou sobre o ocorrido pela primeira vez, o Ministério Público de Goiás (MPGO) pediu mais investigações para chegar a uma conclusão. A jovem chegou a ser indiciada pela polícia por falsa acusação e ameaça ao irmão da famosa.

A denúncia, que foi assinada pela promotora Ana Paula Ferreira Gomes, foi publicada durante a manhã. O órgão público pediu que os crimes atribuídos à Lilly e sua esposa, Juliana da Silva, fossem arquivados. As duas eram acusadas por denunciação caluniosa e falso testemunho, respectivamente.

Segundo nota divulgada pelo MP, o indiciamento de ambas ia “em desencontro com as provas colhidas durante a instrução realizada na fase inquisitorial, visto que restou demonstrado os indícios de autoria e materialidade do delito de importunação sexual”.

DEFESA DO IRMÃO DE VIRGINIA

A defesa de Gusmão, por sua vez, alegou que o empresário é a vítima das acusações 'infundadas'. Ao g1, alegaram que as provas não têm materialidade e foram baseadas em 'falácias e provas testemunhais'. AS nota emitida pelos advogados do homem também garante que a resposta às acusações será apresentada em corte, e sua equipe tentará conseguir a absolvição.

“Confirmamos absoluta falta de justa causa para a denúncia, sobretudo a inapelável inexistência de qualquer prova da materialidade ou indícios capazes de justificá-la”, finalizou a nota, divulgada pelo g1.