AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / MOVIMENTO

Jornalista pede autópsia no corpo de Gal Costa após acusações à viúva da cantora

Causa da morte da artista não foi revelada até o momento

Da redação Publicado em 07/07/2023, às 07h59 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Causa da morte de Gal Costa ainda não foi revelada - Instagram/@galcosta
Causa da morte de Gal Costa ainda não foi revelada - Instagram/@galcosta

A jornalista Hildegard Angel começou um movimento para que seja realizada uma autópsia no corpo de Gal Costa, visando verificar a causa da morte da cantora. Ela se manifestou na última quinta-feira (6) após as acusações sofridas por Wilma Petrillo, viúva da artista.

"Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence", escreveu ela no Instagram.

Gal morreu aos 77 anos, em novembro de 2022. Desde então, a causa da morte não foi revelada. Ela passou por uma cirurgia nasal em setembro e teve um show cancelado de última hora no festival Coala em novembro. Dias depois, a artista faleceu.

ASSÉDIO, AMEAÇAS E GOLPES

O pedido de Hildegard aconteceu após a Revista Piauí publicar uma reportagem em que ex-funcionários de Gal acusam Wilma - que também era empresária da cantora - de assédio moral, ameaças e golpes. A viúva teria levado a artista à falência. Ela não se manifestou sobre as acusações.

Já a jornalista disse ser necessária uma autópsia no corpo de Gal diante das "desconfianças" sobre aqueles que estiveram no convívio da cantora, sem citar nomes. "Ela é uma personalidade nacional e internacional, e não há nenhuma afirmação assertiva sobre o que causou a sua morte", afirmou à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Hildegard definiu como "um desleixo" que a autópsia não tenha sido realizada. "Por que não a Gal Costa? Por que o nosso Ministério Público não se preocupa com isso?", questionou. "Justamente para que não sejam cometidas injustiças, é importante ter uma análise científica do motivo da morte da Gal."

OUTRAS POLÊMICAS

O nome de Wilma Petrillo também está envolvido em outras polêmicas. A artista plástica Daniela Cutait disse que a empresária não pagou as contas da casa que vendeu para Gal em 2020.

"Faça o favor de mudar a titularidade da sua conta de gás e cumprir com as suas dívidas", cobrou Daniela no Instagram, que teve seu nome incluído no cadastro de devedores do Serasa. Ela não consegue contato com Wilma.