AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

José Loreto fala sobre inspiração em Latino para fazer personagem decadente

José Loreto comentou que se inspirou apenas na musicalidade e carisma de Latino, não na carreira

Da Redação Publicado em 10/01/2023, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Loreto fala sobre inspiração em Latino para fazer personagem decadente - Reprodução: Instagram
José Loreto fala sobre inspiração em Latino para fazer personagem decadente - Reprodução: Instagram

Após fazer sucesso como Tadeu, no remake de ‘Pantanal’, o ator José Loreto está se preparando para mais um desafio em frente às telas: a novela das sete ‘Vai na Fé’. Desta vez, ele dará vida a Lui Lorenzo, um cantor de carreira decadente e péssima fama fora dos palcos. No entanto, segundo ele, um comentário seu foi tirado de contexto e não pegou nada bem. 

Na ocasião, Loreto afirmou que se inspirou em Latino para construir o personagem, o que rapidamente virou manchete. “Uma vez eu fui falar disso e pegaram a manchete. Como se [Latino] fosse decadente”, começou ele sobre a novela que estreia no dia 16 de janeiro. 

“Para compor a musicalidade e o carisma, bebi em várias fontes. É uma colcha de retalhos. Vou usar a meu favor a sensualidade do Magal. Muitas das minhas referências também vieram do Latino. Ele tem a música “Renata ingrata”, e meu personagem tem “Joana safadinha”. Ele canta “Festa no apê”; e Lui, “Balada lá em casa”. Também vi Luan Santana e a série do Luis Miguel. Ricky Martin também é uma grande referência!”, disse ele completando.

“Esse cara é um artista que ficou com músicas de 20 anos atrás, não se renovou, não se reciclou e parou no tempo. Hoje, ele faz shows em teatros pequenos e tem dificuldade para lotar. Eu falo que o Lui é decadente porque decaiu na carreira”, explicou José Loreto.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por TV Globo (@tvglobo)

NOVA NOVELA

José Loreto vai estrear como Lui Lorenzo na próxima novela das 19h, 'Vai na Fé'. Na trama, ele vai interpretar um cantor e dançarino em decadência que persegue a fama. Em entrevista coletiva, o ator revelou quais foram suas preparações para o novo personagem.

O artista explicou que Lui é um cantor que "parou no tempo". "Esse cara é um artista que ficou com músicas de 20 anos atrás, não se renovou, não se reciclou e parou no tempo. Hoje, ele faz shows em teatros pequenos e tem dificuldade para lotar. Eu falo que o Lui é decadente porque decaiu na carreira", disse.

Confira a matéria completa aqui!