AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Será?

Juliette pode ser indicada ao Grammy Latino 2022, aponta revista americana

Juliette é uma das possíveis concorrentes ao prêmio de “Melhor Novo Artista”

Da Redação Publicado em 01/08/2022, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliette pode concorrer ao Grammy Latino - Instagram/@juliette
Juliette pode concorrer ao Grammy Latino - Instagram/@juliette

A carreira de Juliette está decolando desde que venceu o BBB 21. Segundo a revista norte-americana Billboard, a artista é uma das possíveis indicadas ao Grammy Latino de 2022, na categoria de “Melhor Novo Artista”.

“A advogada que virou cantora se tornou uma estrela das redes sociais quando venceu o ‘Big Brother Brasil’ em 2021. Ela lançou seu EP de estreia no último ano, que contém apenas músicas originais — uma mistura de pop e forró tradicional que ajudou Juliette a atrair diversos públicos”, apontou a publicação.

Além da brasileira, o cantor de salsa porto-riquenho Luis Figueroa, a banda de rock espanhola Derby Motoreta’s Burrito Kachimba e a cantora da Espanha Silvana Estrada também foram sugeridos como possíveis indicações.

Juliette vem investindo bastante na música. Em setembro de 2021, ela lançou seu primeiro EP, ‘Juliette’, com seis músicas. Depois, ainda participou de colaborações com a dupla Israel & Rodolffo e com o DJ Alok. Além disso, gravou um álbum em sua primeira turnê pelo país, intitulado ‘Caminho (Ao Vivo)'.

Vale ressaltar que a lista oficial de indicações ao Grammy Latino será lançada pela Academia Latina de Gravação no dia 30 de setembro. A premiação ocorre em 17 de novembro, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

BRASILEIRAS ARRASANDO

Juliette não é o único nome brasileiro no Grammy Latino! A musa do rock nacional Rita Lee será homenageada na premiação com o ‘Lifetime Achievement Award [Prêmio à Excelência Musical]’.

Em comunicado à imprensa, a Academia Latina de Gravação explicou que a homenagem é concedida a artistas que contribuíram criativamente para a música latina e suas comunidades, tendo notável valor artístico. Rita Lee o receberá  em reconhecimento ao conjunto da sua obra e carreira.

A notícia foi divulgada pelo presidente e CEO da Academia Manuel, Manuel Abud, em um evento em São Paulo, na última segunda-feira (25). “Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”, declarou ele sobre a brasileira.

Vários outros brasileiros já receberam o ’Lifetime Achievement Award’. Entre eles, Roberto Carlos (2004), Jorge Ben Jor (2005), Os Paralamas do Sucesso (2007), Beth Carvalho (2009), Gal Costa (2011), Milton Nascimento (2012), Toquinho (2012), Ney Matogrosso (2014), Djavan (2015), João Bosco (2017), Erasmo Carlos (2018) e Martinho da Vila (2021).