AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica

Lu Andrade revela que cantoras do ‘Rouge’ sofriam assédio moral

Cantora contou, em entrevista, quais motivos a fizeram abandonar o grupo

Da Redação Publicado em 04/02/2021, às 15h33 - Atualizado às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lu Andrade bateu um papo com no canal de Gabriel Mahalem - Instagram/@luandradereal
Lu Andrade bateu um papo com no canal de Gabriel Mahalem - Instagram/@luandradereal

Lu Andrade contou, em uma entrevista para o canal de Gabriel Mahalem, sobre seus dias no ‘Rouge’. A cantora iniciou a carreira no grupo, entre 2002 e 2004.

Durante o papo, ela comentou como ela e as ex-colegas de trabalho eram tratadas, e quais os motivos a fizeram deixar o quinteto.

"Eu saí porque nós éramos muito desvalorizadas como pessoas e artistas pelos nossos empresários. Eu sabia onde estava me metendo pelo contrato que eu assinei, então não me fiz de coitada, mas ainda assim não achei que foi justo a porcentagem que pagavam pra gente mesmo na porcentagem que a gente acordou. Porque a gente gerou muita receita para os nossos empresários. E zero preocupação se a gente estava se sentindo bem, se estava doente ou não estava. 'Vai lá e trabalha porque você é uma marionete, meu escravo'", contou.

Lu afirmou ainda que as outras integrantes - Fantine, Karin Hills, Aline Wirley e Li Martins (na época, Patricia) também se sentiam da mesma forma. Por outro lado, elas preferiram continuar no grupo.

"Eu me lembro que todas as meninas passaram por um baque e nós chegamos a conversar a respeito, se a gente queria lutar por melhores condições, por mais justiça e todas falaram que queriam e no fim elas escolheram seguir. Deram meio pra trás e eu não. Porque estava fazendo muito mal pra minha saúde. Tem casos que nunca contei e nem vou contar porque é muito pesado. Eu vivi coisas extremamente pesadas que hoje eu sei que é assédio moral, mas na época não se falava nisso. Resolvi ser íntegra comigo e não atrapalhar o trabalho delas porque chegou o momento que eu não queria fazer algumas coisas e elas queriam, então tive que me retirar porque precisava deixar elas viverem o sonho delas", continuou.

RELAÇÃO COM AS OUTRAS CANTORAS
Sobre sua relação com as companheiras de grupo após sua saída, a loira contou que elas deixaram de se falar por cerca de 13 anos, conseguindo resolver as questões apenas quando decidiram fazer um reencontro em 2017 para celebrar o aniversário do grupo.

"Nós não nos falamos por muitos anos porque na minha cabeça elas não tinham entendido que eu tinha ficado completamente doente e elas não tinham ficado do meu lado e isso pra mim foi inconcebível. Só nós cinco sabíamos o que estávamos passando. E nessa lavagem de roupa suja para o reencontro foi que eu descobri que todo mundo estava doente e deprimida, lidando da sua forma", contou.

SAÍDA DO GRUPO
Na época, a versão oficial afirmava que  Lu tinha 'divergências musicais' com o estilo do grupo e por isso teria saído: "O que me deixava triste é que perdi o controle pela minha vida. Porque trabalhar muito e ganhar muito menos que todo mundo eu já sabia, só que perder o controle aí a sanidade vai pro brejo. Nós não dormíamos, não tínhamos esse privilégio. A agenda do dia seguinte era deixada na minha casa meia-noite e era compromisso das 6h à 1h, então eu não tinha tempo para me programar, eu era literalmente um boneco que eles faziam o que queria. E eu não podia permitir isso. Vocês querem ganhar em cima de mim? Tudo bem. Mas é a minha vida", disse.

Apesar de tudo, Lu comentou que guarda boas lembranças da época: "A gente não sentia muito porque estava no meio de um furacão, mas olhando hoje foi realmente um fenômeno. A sensação que tenho da época é muito boa, uma sensação muito diferente, um momento muito louco da vida, que obviamente eu sabia que era passageiro, mas era muito gostoso. E ter marcado a vida das pessoas é mais surreal ainda", finalizou.