AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / QUE SITUAÇÃO!

Luciano Szafir relembra detalhes de internação por covid-19: "Eu ia morrer"

Luciano Szafir tinha apenas 15% de chance de sobreviver após contrair covid-19

Luciano Szafir contraiu covid-19 três vezes. - Instagram/@szafiroficial
Luciano Szafir contraiu covid-19 três vezes. - Instagram/@szafiroficial

Luciano Szafir passou pela experiência mais assustadora de sua vida há cerca de dois anos, mais precisamente em junho de 2021, quando contraiu covid-19 pela terceira vez. Na ocasião, ele precisou ser internado e pensou que iria morrer.

Isso porque, com a notícia da doença, Szafir também foi diagnosticado com embolia pulmonar, o que o deixou com uma probabilidade de apenas 15%  de sobreviver. Em entrevista ao ‘PodSempre’, ele relembrou detalhes da internação.

"A Covid-19, que estava baixinha, acabou subindo e comprometendo 84% do pulmão. Ainda tinha uma cirurgia muito séria para fazer. A probabilidade de eu sair vivo da mesa era menos de 15%. Eu tive sorte e escapei. Mas lembro de tudo, inclusive que a intubação foi horrível”, iniciou.

Com a piora, ele foi intubado por quatro dias, além de precisar passar por uma cirurgia e adotar o uso de uma bolsa de colostomia: “É uma dor horrível, morfina não segurava. Tomei morfina junto com uma anestesia para cavalo. Eu berrava na UTI”, relembrou o pai de Sasha Meneghel

E essE ainda estava longe de ser o pior momento para o ator, que afirmou ter ouvido seu coração parar de bater após uma parada cardíaca. Luciano revela que chegou a pensar em se despedir dos três filhos no momento. 

“Os batimentos foram para 180, 185, 190, 195, 200, 205, 207 e depois disso eu só ouvi o barulho do aparelho parado por 15 segundos. Naquele momento, eu estava esperando apagar a luz. Acabou o jogo, game over. Eu queria achar o telefone para me despedir. Não ia nem dar tempo de me despedir. Ali eu ia morrer".

SEQUELAS

Apesar de ter passado por um processo de recuperação inicial complicado, com direito a cansaço em atividades comuns do dia a dia e a adaptação a bolsa de colostomia, atualmente, Szafir já está vivendo uma vida mais semelhante ao período antes da doença.

Ainda no bate-papo durante o podcast, o ator revelou que a bolsa não afeta sua vida sexual, que segue ativa mesmo após o covid-19.