famosos   / Famosos

Lucio Mauro Filho comemora aniversário de 91 anos de Fernanda Montenegro: ''Exemplo''

Ator relembrou um momento especial com a aniversariante através de uma foto

Da Redação Publicado sexta 16 outubro, 2020

Ator relembrou um momento especial com a aniversariante através de uma foto
Lucio Mauro Filho homenageia Fernanda Montenegro - Instagram/ @luciomaurofilhooficial // @fernandamontenegrooficial

Fernanda Montenegro está em estado de pura celebração nesta sexta-feira (16). Ela está completando mais um ciclo e fazendo 91 anos. Por isso, diversos colegas de profissão estão homenageando a veterana.

Lucio Mauro Filho não quis ficar de fora dessa e decidiu relembrar uma memória especial com a aniversariante. Em uma foto, publicada em sua conta oficial do Instagram, a dupla de atores surgiu conversando.

Na legenda do post, o ex-intérprete de Tuco, da ‘Grande Família’, começou a falar. “Fernanda Montenegro, um exemplo de artista, de profissional e acima de tudo, um exemplo de ser humano. Para os atores e atrizes, hoje continua sendo o dia do professor, já que Fernanda é grande mestra para diferentes gerações de artistas”, afirmou, mencionando o Dia dos Professores que aconteceu na última quinta-feira (15).

Logo em seguida, o moreno não parou de elogiar a mãe de Fernanda Torres. “Sua dedicação, sua garra e seu talento formam um conjunto insuperável e fazem de Fernanda Montenegro a mais importante artista viva do nosso país. E que permaneça assim, sempre lúcida, sempre um farol de qualidade e de cidadania”, exclamou.

Ao finalizar, ele mandou um último recado: “Fernanda Montenegro é resistência! Viva ela e sua linda família! Feliz Aniversário grande dama da arte brasileira!”.

Confira:

Foto: Instagram/ @luciomaurofilhooficial

CAETANO VELOSO

Caetano Veloso usou suas redes sociais para fazer uma declaração para lá de especial para a atriz Fernanda Montenegro, que completa 91 anos nesta sexta-feira (16).

Na ocasião, ele publicou uma série de fotos dois dois, e usou a legenda para definir a amiga como "um dos amores de sua vida", comparando sua figura como uma professora e uma namorada da adolescência.

"Fernanda Montenegro é um grande amor da minha vida. Como uma professora a quem a gente se sente atado no primário. Como uma repentina namorada com quem a gente faz, na adolescência, o que nem tinha tido coragem de sonhar. Como uma diva dos palcos e das telas que a gente acha impossível ver em carne e osso", escreveu ele no Instagram.

Na sequência, o cantor comparou a atriz a uma "heroína histórica", e pontuou que, apesar dos poucos encontros entre os dois, sente que o amor é recíproco.

"Como uma heroína histórica que só conhecemos em livros escolares. Como uma mãe que fez tudo o que as mães devem de fato fazer. Vejo-a com pouca frequência, mas a cada encontro, a cada breve conversa, a cada abraço, sinto reconfirmadas todas essas formas de amor. E minha alma e meu corpo ainda têm a coragem de crer que meus sentimentos são correspondidos", completou.

Último acesso: 18 Sep 2021 - 23:24:03 (1127594).