AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / NA JUSTIÇA

Ludmilla perde processo após ser chamada de 'macaca' por jornalista

O jornalista Marcão do Povo chamou Ludmilla de 'pobre macaca' em 2017

Redação Publicado em 28/03/2023, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcão do Povo foi inocentado de uma suposta injúria racial contra Ludmilla - Youtube/Podpah e Instagram/@marcaodopovooficial
Marcão do Povo foi inocentado de uma suposta injúria racial contra Ludmilla - Youtube/Podpah e Instagram/@marcaodopovooficial

Ludmilla anunciou que irá recorrer na Justiça após perder um processo por injúria racial contra o jornalista Marcão do Povo, que chamou a artista de 'pobre macaca' durante um programa na TV aberta em 2017. 

A decisão judicial foi anunciada nesta terça-feira (28), através do Instagram do apresentador. Seu advogado, Rannieri Lopes, celebrou a vitória do cliente. "O juiz entendeu que não teve dolo, não teve vontade, houve apenas um comentário jornalístico, que é resguardado pela constituição e o Marcão do Povo foi absolvido deste crime. Diante disso, abre para o Marcão agora a possibilidade de reparação e danos morais em face das pessoas que o denunciaram e divulgaram".

Assista ao vídeo:

Para o F5, Ludmilla se pronunciou sobre a derrota, e afirmou que entrará com recursos para contestar a decisão. "Mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito. Surpreendentemente, mesmo após a utilização dos termos 'pobre e macaca' contra mim, o juízo da 3ª Vara Criminal de Brasília entendeu que não houve, por parte do apresentador Marcão do Povo, a intenção de ofender", ela iniciou.

"Pois eu digo: ofendeu, sim, e meus advogados estão preparando o recurso cabível. Um racista me atacando em rede nacional. Não podemos descansar até que seja feita justiça. Entendam de uma vez por todas: mesmo quando eu estou na cadeira de vítima dão um jeito de me sentar na de vilã", a esposa de Brunna Gonçalves garantiu.

ENTENDA A POLÊMICA

Em janeiro de 2017, o atual âncora do 'Primeiro Impacto' (SBT) polemizou ao participar do 'A Hora da Venenosa' (Record). Falando sobre Ludmilla negar fotos aos fãs, Marcão demandou humildade da cantora, afirmando que a cantora já havia sido 'pobre macaca' um dia.

"É uma coisa que não dá para entender. Era pobre macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre macaco também", disse, tentando remediar o discurso.

O até então apresentador do 'Balanço Geral DF' foi demitido da emissora, e processado pelo Ministério Público por injúria racial. "A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão", afirmou a empresa na época da demissão.

Sendo entrevistado no programa 'Timeline', da Rádio Gaúcha, ele afirmou que o termo 'pobre macaco' é regional, comumente usado em Goiás. "Eu disse: 'A Ludmilla que já foi pobre macaco, assim como eu, não quer atender os seus fãs'. A expressão 'pobre macaco' quer dizer pessoas que eram pobres e conseguiram subir na vida. Ela era pobre, subiu na vida, e hoje não dá valor para os seus fãs".

Veja a fala polêmica de Marcão do Povo: