AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

SBT corta programa de Marcão do Povo por parceria com a CNN Brasil

Emissora decidiu colocar um jornalismo “mais sério” e eliminou a atração

Da Redação Publicado em 06/10/2020, às 17h01 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcão do Povo no 'Primeiro Impacto' - SBT/ Divulgação
Marcão do Povo no 'Primeiro Impacto' - SBT/ Divulgação

O SBT decidiu excluir o ‘Primeiro Impacto’ de sua programação matinal jornalística. Segundo o site Notícias da TV, a medida do canal é para firmar uma parceria séria com a CNN Brasil. Um dos requisitos seria o jornalismo sem programas sensacionalistas.

Ainda de acordo com o veículo, o canal pago buscava há algum tempo uma parceria com os veículos da TV aberta, já que continua perdendo audiência para a concorrente Globonews.

Como Silvio Santos planejava mudanças na área do jornalismo - recentemente, demitiu Rachel Sheherazade -, o comunicador colocará parte do setor nas mãos da CNN.

DO POVO

Marcão do Povo já havia sido afastado do ‘Primeiro Impacto’ neste ano. Na época, ele foi substituído por Márcia Dantas, que hoje comanda o ‘SBT Brasil’ no lugar de Sheherazade. 

O apresentador polêmico esteve ainda na no ‘Balanço Geral DF’, na Record TV, da onde foi demitido após chamar Ludmilla de “pobre macaca”. Vale lembrar ainda que Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, comandava o jornalismo da emissora de Edir Macedo na época.