AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / AGRESSÕES

Luisa Mell detona agressões em cavalo durante atos terroristas: "Covardes"

Bolsonaristas que agrediram cavalo foram condenados por Luisa Mell

Imagens de agressões sofridas pelo animal revoltaram Luisa Mell. - Instagram/@luisamell
Imagens de agressões sofridas pelo animal revoltaram Luisa Mell. - Instagram/@luisamell

Conhecida na internet por seu trabalho a favor da causa animal, Luisa Mellfoi às redes para condenar as agressões sofridas por um cavalo durante os atos terroristas do último domingo (8).

“Dia triste e vergonhoso de nossa história. Covardes. Que sejam punidos”, legendou ela. As críticas continuaram por meio dos stories: “Cavalo é torturado por criminosos de verde e amarelo adeptos do bolsonarismo”.

As imagens mostram apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro agredindo fisicamente o cavalo e o agente policial, que estava montado no animal. O vídeo viralizou e, horas depois, novas fotos mostraram o atendimento ao bicho.

DESUMANOS

O desabafo da ativista recebeu o apoio dos seguidores e algumas personalidades, que fizeram questão de repudiar os atos criminosos.

“Que dor. Terroristas”, comentou a atriz Sophia Abrahão. O deputado federal Célio Studart, mais um defensor da causa animal, também condenou as agressões: “Além de vândalos ainda maltratam animais. Desumanos”, disse.

O PROTESTO

O Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto foram invadidos por manifestantes antidemocráticos neste domingo (8), após eles entrarem em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Os golpistas estavam munidos com pedaços de paus e pedras.


A Polícia Militar até tentou conter essas pessoas, apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro, com uso de spray de pimenta. Eles, porém, invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local chegaram a mostrar que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do Congresso. O presidente Lula está fora da cidade, cumprindo agenda oficial no Estado de São Paulo.


Após quebrarem parte do Congresso Nacional, os bolsonaristas radicais também invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF), quebrando vidros da fachada, até entrarem no prédio e chegaram ao plenário. Lá, os bolsonaristas radicais chegaram até o quarto andar e depredaram a sede do Poder Executivo.