AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Despedida!

Luto! Preta Gil faz homenagem emocionante para Glória Maria: “Infinita e imortal”

Lutando contra um câncer de intestino, cantora lamenta falecimento de Glória Maria

Da Redação Publicado em 02/02/2023, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil lamenta morte de Glória Maria - Reprodução/Instagram
Preta Gil lamenta morte de Glória Maria - Reprodução/Instagram

Preta Gil foi às redes sociais, nesta quinta-feira (2), lamentar a morte de Glória Maria. Para isso, ela compartilhou várias fotos ao lado da amiga e escreveu um texto emocionante. A jornalista faleceu devido a complicações de um câncer no cérebro.

“Tão difícil encontrar palavras agora. Glória é luz infinita!!!! Todos os nossos encontros foram uma explosão de amor e de ancestralidade. Quase não temos fotos juntas”, iniciou.

Em seguida, a cantora refletiu sobre a importância da jornalista para ela e tantas outras pessoas.

“Ela sabia por mim, o quanto a amava e o quão importante ela foi pra construção da minha força e pra tantas outras meninas negras, que já a tinham como referência”, disse.

Preta finalizou o texto se despedindo de Glória: “Não consigo escrever, só sentir essa dor e que doa mesmo. Glória é infinita e imortal. Meu mais profundo amor a Laura e Maria, a todos os familiares, amigos e fãs dessa deusa!!! Te amo pra sempre, Glória!!!”.

Veja:

O FALECIMENTO

Gloria Maria morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro (RJ). A jornalista estava enfrentando um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa em que ela trabalhava desde os anos 1970. "É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria", afirmou a emissora, em nota.

Na sequência, foi explicado que Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019, tratado com sucesso com imunoterapia. Apesar disso, ocorreu uma metástase no cérebro, resolvida em cirurgia, também com êxito inicialmente. Contudo, ela sofreu novas metástases em 2022.

"Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio", continuou a nota.