AnaMaria
Famosos / Luto

Marcelo D2 lamenta morte da mãe: ''Se foi fisicamente, mas fica no coração’’

Cantor publicou uma bela homenagem para dona Paulete em suas redes sociais

Da Redação Publicado em 21/02/2021, às 16h31 - Atualizado às 16h31

Marcelo D2 homenageia a mãe com texto emocionante no Instagram - Instagram/@marcelod2
Marcelo D2 homenageia a mãe com texto emocionante no Instagram - Instagram/@marcelod2

Marcelo D2 escreveu, neste domingo (21), uma homenagem para a mãe. Dona Paulete Peixoto faleceu recentemente, mas a assessoria do rapper não divulgou a data exata e nem a causa da morte.

Na legenda, o cantor disse que se inspirou nas mensagens de apoio que recebeu para conseguir redigir um texto que expressasse o amor que sente pela mãe.

"Eu recebi muitas mensagens de apoio de amigos e familiares e ver o quanto minha mãe foi luz nessa vida me inspirou a escrever um texto com pedaços dessas mensagens. Então esse texto é escrito por muitos corações", começou ele.

"A vida fica mais triste sem a presença da dona Paulete. Sinceramente, me bate um medo enorme de continuar. Minha mãe viveu tão intensamente que eu nunca pensei que iria estar aqui nesse momento falando sobre isso. Apesar de sabermos, nós nunca estamos preparados para essa hora. Mães só se vão fisicamente, mas elas ficam nos corações. Dona Paulete é luz, iluminava qualquer lugar por onde ela passava", continuou.

O rapper declarou que gostaria de ter conhecido a mãe por outras perspectivas. "Fico pensando como deve ter sido crescer com ela, ser protegido por ela e tê-la como irmã mais velha (queria tanto ter visto ela criança) e ser amigo dela? Amiga de verdade, oferecia até o que não tinha. Eu e minha irmã tivemos o privilégio de ser filhos dela, nossa vida foi muito dura, minha mãe trabalhou muito para criar a gente


Instagram/@marcelod2

“Me lembro da primeira vez que tive consciência da dureza da vida, quando ela falou que não estava com fome para deixar o pouco de comida que tinha para gente. Mas sua leveza na forma de encarar a vida era rara num mundo tão pesado", disse o cantor.

Marcelo descreveu dona Paulete com amor - o mesmo que ela sentia por todos a sua volta. "Não tinha ninguém que não ficasse mais feliz quando ela estava por perto. Ela era certeza de boas risadas. Minha mãe era muito amor, amou todo mundo, filhos, netos, maridos, amigos e sei que cada um que a conheceu tem certeza que era amado por ela, porque ela deixava isso bem claro. 

“Como sempre fez, ela me mandou um recado assim que fez sua passagem: disse que tá bem e que a gente precisa se cuidar, cuidar da gente e dos nossos. Que o nome Paulete seja citado como sempre foi: com alegria e amor. Vai, mãe, pode ir que seu rebanho está pronto. Obrigado, minha querida mãe, prometo honrar todo amor que você deixou aqui!", finalizou.

HOMENAGEM DA NORA
Luiza Machado
, produtora e mulher de D2, também escreveu um texto a sogra. "Escuto você me chamando de minha filha e rindo. A sua voz não sai da minha cabeça (que bom!). O som da sua risada contagiante faz cócegas nos meus ouvidos. Você me ensinou uma forma de amar que eu tinha esquecido que existia e já não lembrava que eu era capaz”, começou. 


Instagram/@luizapmachado

“Tão pura, tão entregue, aquele amor verdadeiramente entregue. Você foi a pessoa mais alegre e radiante que conheci. Obrigada por ter feito parte da minha vida, por ter me acolhido como filha, me enchido de amor e carinho. Queria que nosso tempo fosse mais longo, mas fizemos cada segundo ser memorável”, continuou Luiza.

Por fim, ela declarou seu amor. “Uma grande amiga me disse que nós ocupamos no céu o espaço proporcional ao que ocupamos na terra, então hoje o céu ficou pequeno porque aqui na terra, você reinou gigante! Te amo muito. Que os anjos façam festa e rufem os tambores! Hoje chegou a rainha da alegria".