AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / RAINHA

Marta anuncia sua despedida da Copa do Mundo: ''É o fim da linha''

Após eliminação, atleta disse que não irá mais disputar o campeonato

Da redação Publicado em 02/08/2023, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marta anunciou sua despedida da Copa do Mundo - CazéTV
Marta anunciou sua despedida da Copa do Mundo - CazéTV

Marta fez seu último jogo pela seleção brasileira e anunciou sua despedida da Copa do Mundo após a eliminação do Brasil na partida contra a Jamaica na manhã desta quarta-feira (2). Assim, a atleta encerra sua história com a camisa amarela como a melhor do campeonato mundial, mas sem o título de campeã.

"Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo", disse a jogadora após o fim do jogo.

Aos 37 anos, Marta jogou sua sexta Copa. Ao todo foram 17 gols, sendo a maior artilheira da história do torneio, tanto no masculino quanto no feminino.

Ela, que jogou como titular da partida, ficou até os 85 minutos, quando foi substituída pela treinadora Pia Sundhage. Com o resultado em 0 x 0 contra Jamaica e a queda ainda na fase de grupos, a atleta lamentou que esse tenha sido o resultado final.

"É difícil falar. Não era, nos meus piores pesadelos, a Copa que sonhava. É só o começo. Povo brasileiro pedia renovação, está tendo a renovação, a única velha sou eu e talvez a Tamires perto de mim. A maioria do time é de meninas talentosas com caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam", acrescentou.

Além disso, Marta pediu para que o público continue apoiando o futebol feminino para que a modalidade siga crescendo no Brasil. "Eu quero que no Brasil, as pessoas tenham o mesmo entusiasmo de quando começou a Copa. Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo. Continuem acompanhando."

ELIMINAÇÃO

O Brasil precisava de uma vitória contra a Jamaica para seguir nas oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar de ter dominado o jogo, a seleção brasileira não conseguir marcar gols.

Com isso, França e Jamaica seguem na competição pelo grupo F, em primeiro e segundo lugar, respectivamente. O Brasil deixa o torneio em terceiro lugar, com apenas quatro pontos. O Panamá não pontuou e ficou em último.