AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LUTA LGBTQIA+

"Me intitulo como viado da família brasileira", diz Carmo Dalla Vecchia

Carmo Dalla Vecchia é gay e casado com João Emanuel Carneiro há 17 anos

Redação Publicado em 19/07/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmo Dalla Vecchia é Érico em 'Amor Perfeito' - TV Globo
Carmo Dalla Vecchia é Érico em 'Amor Perfeito' - TV Globo

Casado com o diretor João Emanuel Carneiro há 17 anos, Carmo Dalla Vecchia está no ar com seu primeiro personagem LGBTQIA+ na novela das seis da TV Globo. O ator confessou: “Me intitulo como viado da família brasileira”.

Érico em ‘Amor Perfeito’, o artista foi o convidado do ‘Encontro com Patrícia Poeta’ desta quarta-feira (19). Sobre viver uma figura bissexual, ele contou: "Está sendo bonito, difícil... Uma experiência linda demais ter a oportunidade de falar da realidade de um homem bissexual na década de 40. Mostrar que isso não é novidade, sempre existiu. Remete também um pouco da minha história, o preconceito que sofri na minha vida".

Carmo Dalla Vecchia revelou que ficou constrangido ao gravar cenas com o intérprete de Romeu, Domingos Alcântara. "Fui fazer uma cena com o ator que ia fazer meu namorado, e não tinha nada de mais. Eu, naquele momento, de uma maneira ridícula, fiquei constrangido. Sendo que eu sou essa pessoa que falei abertamente [sobre sexualidade]. É porque dentro do meu corpo está essa história: publicamente, nunca mostrei minha sexualidade daquela maneira", contou.

IMPORTÂNCIA DE SE ASSUMIR

Em 2020, o global assumiu ser gay e revelou seu relacionamento de décadas com o autor de ‘Avenida Brasil’. Ele contou à apresentadora o motivo de ser explicitada sua identidade: "Resolvi falar porque tinha uma necessidade muito grande de pertencimento e seria a maneira de eliminar o preconceito que existia em mim [...] Sou muito parado na rua pelas mães, que vêm me agradecer".

Ao fim, ele comemorou o carinho que recebe dos internautas. “Consegui fazer algo reverso com o preconceito... Hoje me intitulo no Instagram como 'viado da família brasileira' (...) Consigo tocar o coração das pessoas de uma forma mais tranquila”, disse.

REVELAÇÃO

O ator revelou, em entrevista ao podcast ‘Papagaio Falante’, que teve várias namoradas antes de assumir a homossexualidade – mas que nunca chegou a fazer sexo com uma mulher. "Sempre tive muitas namoradas a minha vida inteira. O meu corpo sempre funcionou para todos os lados possíveis. Só tive casamento com homens. Tive muitas namoradas, até tinha atração, mas, na hora, não rolou [sexo]", contou ele.