AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sem autorização

Melody faz remix com música de Anitta, é derrubada e faz apelo: ''Mulher, por favor, libera''

Anitta se pronunciou sobre o caso e alfinetou pai da jovem por não pedir autorização

Da redação Publicado em 22/12/2021, às 09h33 - Atualizado às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melody fez um apelo para que Anitta liberasse remix de 'Faking Love' - Instagram/@melodyoficial3/@anitta
Melody fez um apelo para que Anitta liberasse remix de 'Faking Love' - Instagram/@melodyoficial3/@anitta

Melody e Anitta movimentaram as redes sociais, na noite da última terça-feira (21), depois que a adolescente apareceu aos prantos e fez um apelo para que a poderosa liberasse o remix 'Fake Amor', que ela criou em cima do hit 'Faking Love'. A cantora, claro, se pronunciou sobre o assunto e deu sua opinião sobre a carreira da loira. 

Tudo começou quando o remix de Melody foi derrubado do YouTube e ficou indisponível. Não demorou muito para ela aparecer no Instagram aos prantos com o ocorrido. Segundo a jovem, o vídeo foi removido por causa da gravadora de Anitta. 

"Ontem, quando eu postei [o anúncio], eles [a gravadora] me mandaram um e-mail pedindo para eu apagar, para não postar", explicou. "Gente, sério, eu tô muito triste! Eu fiz de coração, juro! Não fiz querendo dinheiro. Tentei oferecer todos os direitos da música pra eles, sabe? Toda a monetização", continuou.

Melody aproveitou ainda e mandou um recado para a poderosa. "Se você estiver vendo esse vídeo, mulher, por favor, libera! De verdade, eu fiz de coração. Não quero ganhar nada com a música", disse.

O remix da adolescente é cantado pela própria Melody e tem somente algumas harmonizações de Anitta e da rapper Saweetie. A batida de funk, por sua vez, foi substituída pelo piseiro. Para a divulgação, a menina usou uma imagem dela e da cantora, que também não foi liberada para tal fim. 

O OUTRO LADO

Anitta, claro, não deixou de comentar o assunto. No Twitter, ela explicou o motivo da música ser derrubada do YouTube e disse que, se dependesse somente dela, ela liberaria o remix. 

"Quando eu falo para vocês que essa menina vai ser o próximo 'kikiki' do Brasil vocês não acreditam em mim (risos). Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela, porque o pai não é correto, também não me escutam", iniciou. 

Embora tenha elogiado a versão de Melody, Anitta deixou claro que existe muita burocracia por trás de uma música que envolve diversos produtores. "Não é bagunça e Internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado. Que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente."

Ainda que a adolescente tenha tirado as harmonizações de Anitta mais tarde, a gravadora derrubou o remix porque as batidas também precisavam de autorização. "Todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas 11 (eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar). E não tem como liberar", esclareceu. 

A cantora ressaltou que liberaria sua parte se recebesse um pedido formal. Entretanto, seria necessário que os outros dez donos de 'Faking Love' também autorizassem a música para o remix de Melody. Por fim, Anitta destacou: "Já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos."