AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / VIXE

Ministério Público pede condenação de Ratinho por incitar violência contra deputada; entenda

Ratinho está sendo acusado por fala de 2021, e o MPF pediu por R$2 milhões de indenização

Redação Publicado em 08/03/2023, às 16h21 - Atualizado às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ratinho insinuou o uso de "metralhadora" para "eliminar" deputada federal - SBT
Ratinho insinuou o uso de "metralhadora" para "eliminar" deputada federal - SBT

Eita! Carlos Roberto Massa, conhecido como Ratinho, causou revolta nas redes sociais em 2021 após insinuar violência contra uma deputada federal. O apresentador foi alvo de uma ação movida pelo Ministério Público Federal, que pede a R$2 milhões de indenização por dano moral coletivo causado às mulheres que já atuam ou pretendem atuar na política.

O episódio ocorreu quando a celebridade atendeu à Rádio Massa FM em dezembro de 2021. Entrando no assunto de política, o contratado do SBT criticou a atuação política da deputada federal Natália Bonavides (PT - RN) em um projeto de lei que pretendia retirar dos âmbitos legais a expressão "marido e mulher". Ratinho sugeriu, então, que ela fosse "eliminada com uma metralhadora”.

"Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora, não?", o famoso iniciou.

Continuando as ofensas, Ratinho pergunta diretamente à política: "Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa".

Confira o vídeo:

Tal projeto de lei substituía o termo "marido e mulher", padrão segundo o artigo 1.535 do Código Civil, para “declaro firmado o casamento”. Tal mudança ocorreria somente para casamentos no cartório.

Conforme o pedido da MPF, a rádio que apresenta o programa "Turma do Ratinho" deverá pagar a indenização por dano moral coletivo. Além disso, deve veicular campanhas contra a violência de gênero e a favor do direito das mulheres. A ação foi ajuizada no início de 2023, mas o pedido de condenação de Ratinho ocorreu nesta quarta-feira (8).