AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CRÍTICA

Monica Iozzi detona apoio de Neymar a Daniel Alves: 'Nojento demais'

Doente, atriz fez criticas à redução da pena do jogador pelo caso de abuso sexual a uma mulher em uma boate em Barcelona

Da redação Publicado em 23/02/2024, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monica Iozzi detonou doação de Neymar para atenuar pena de Daniel Alves - Instagram/@monica.iozzi/@danielalves
Monica Iozzi detonou doação de Neymar para atenuar pena de Daniel Alves - Instagram/@monica.iozzi/@danielalves

Monica Iozzi detonou o apoio financeiro que Neymar deu para Daniel Alves e que ajudou o jogador a ter a pena reduzida. Na quinta-feira (22), a atriz usou as redes sociais para criticar a atitude do atleta e de outros homens que não se pronunciaram sobre o assunto. 'Nojento demais', lamentou.

Mesmo com dengue e em repouco, Iozzi resolveu gravar stories para comentar o assunto. "Não tinha como não falar da condenação de mais um estuprador, falar sobre condenação do Daniel Alves e o quanto que essa 'broderagem' masculina é nojenta", disse.

Ela citou Neymar e repudiou o fato dele ter pagado 150 mil euros para atenuar a pena de Daniel. "O cara [Daniel Alves] podia ter pegado 12 anos [de prisão] e, na verdade, pegou quatro e talvez possa sair em dois, em condicional. Porque o super 'parça' dele, também jogador de futebol, Neymar, resolveu fazer uma doação de quase R$ 800 mil para ajudar ele a pagar uma multa", criticou.

Monica ainda lamentou que homens não costumam se pronunciar sobre outros homens que cometem abuso sexual. "Os jogadores de futebol não falarem nada, fingirem que não tem nada acontecendo - não só jogadores de futebol, mas os homens de maneira geral - é nojento, é triste, mas já era esperado", disse.

Por fim, ela voltou a detonar a atitude de Neymar. "O cara dar 800 contos para livrar o brother que estuprou uma mulher da cadeia é nojento demais. Não dá", disparou.

ENTENDA

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona. A Justiça da Espanha ainda determinou que o atleta deverá cumprir cinco anos em liberdade vigiada após a prisão.

O jogador de futebol ainda deverá manter um quilômetro de distância da casa e do trabalho da vítima, além de ter que pagar 150 mil euros por danos morais e físicos a mulher, e ter que arcar com os custos do processo.

O caso aconteceu em dezembro de 2022, mas tomou proporção em janeiro de 2023, quando Daniel teve prisão preventiva decretada. Desde então, ele passou a ser investigado e mudou o próprio depoimento cinco vezes.

AJUDA DE NEYMAR

A pena de Daniel Alves poderia chegar a 12 anos. No entanto, foi reduzida após uma doação de Neymar, no valor de 150 mil euros, o equivalente a R$ 800 mil. A Justiça da Espanha considerou a quantia como um atenuante por reparação de danos.

O dinheiro foi depositado na conta do tribunal antes do julgamento de Daniel Alves e deverá ser entregue à vítima.

LEIA MAIS:

Caso Daniel Alves: Médicos encontram sêmen do atleta dentro do corpo da vítima

Ex de Daniel Alves diz se arrepender de defendê-lo: "Falas foram ensaiadas"