AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / CONFIRA

Mouhamed Harfouch sobre viver Chico Buarque em nova série: "Muito difícil dar vida a um ícone"

Mouhamed Harfouch é o intérprete de Chico Buarque em 'Betinho - No Fio da Navalha'

Ator reconheceu a dificuldade em dar vida a Chico Buarque em série. - Globoplay
Ator reconheceu a dificuldade em dar vida a Chico Buarque em série. - Globoplay

Chico Buarque é mais uma das figuras históricas retratadas em 'Betinho - No Fio da Navalha', que chegou ao Globoplay na última sexta-feira (1º). E quem tem a árdua missão de dar vida ao ícone da música brasileira é Mouhamed Harfouch, que falou sobre o papel.

"Eu procurei ser o mais verdadeiro, o mais sincero e o mais brasileiro possível", garantiu o ator à AnaMaria Digital, durante o evento de lançamento da produção em homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, em um cinema na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ).

Harfouch foi só elogios ao músico: "É um craque, um gênio. E, como ele, procurei jogar uma bola muito redonda com o jogo e com todo esse elenco". Por outro lado, reconheceu a dificuldade em interpretá-lo: "É muito difícil dar vida a um ícone. E um ícone que está aí".

"Sou fã demais dele. Isso me deixou um pouco sem palavras, sabe?", admitiu o ator, que contou como se preparou para o papel: "Tive que tentar não pensar no gigante Chico, e pensar no Chico ser-humano. Eu fui atrás do Chico do afeto, da solidariedade. O cara que formou essa dupla dinâmica com Betinho".

Julio Andrade, que vive o protagonista, e Filipe Bragança, intérprete do filho de Betinho, também falaram sobre a produção durante o evento. Além dos dois e Mahmoud, 'Betinho - No Fio da Navalha'  conta com Leandra LealAndréia HortaHumberto Carrão e outros destaques.

IRMÃOS EM CENA E FORA DELA

'Betinho - No Fio da Navalha' chega ao Globoplay com a promessa de fazer jus ao nome e a história do sociólogo Herbert de Souza e sua família. E a missão conta com a ajuda dos irmãos Ravel e JulioAndrade, que levaram o grau de parentesco da vida real para à ficção.

O primeiro vive Chico Mário, caçula da família do protagonista, que é interpretado pelo veterano. Apesar de já terem dividido o mesmo papel - mas em diferentes fases da vida do personagem, como em 'Sob Pressão' e no filme sobre Paulo Coelho, eles nunca haviam contracenado. Veja mais aqui.