AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Vigorado!

Nos EUA, Gil do Vigor comenta 7 de setembro: ''Independência é poder viver''

Economista usou as redes sociais para se pronunciar sobre o dia da Independência.

Da Redação Publicado em 08/09/2021, às 17h19 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil do Vigor comenta 7 de setembro. - Instagram/@gildovigor
Gil do Vigor comenta 7 de setembro. - Instagram/@gildovigor

Na última terça-feira (7), Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o Dia da Independência do Brasil e as manifestações que aconteceram ao redor do país. Através da ferramenta Stories, do Instagram, o ex-BBB reforçou que independência é ter condições dignas de vida e pontuou que pretende ajudar o país. 

“Independência é ter comida, independência é poder viver, ter respeito, liberdade”, afirmou o economista enquanto caminhava para suas aulas de PhD nos Estados Unidos. “Independência é a gente viver em um país em que a violência não mata os LGBTQIA+ a todo momento, como se fossem brinquedos”, continuou, ressaltando as altas taxas de preconceito e violência contra a comunidade LGBTQIA+. 

Além disso, Gil enfatizou sua opinião e garantiu que vai se esforçar para ajudar o Brasil. “Independência é a gente ser feliz, ter roupa, ter emprego, ter condições de viver dignamente”, pontuou. “Eu vou me matar de estudar e, de alguma forma, vou ajudar nosso país”, concluiu. 

PROTESTOS
Assim como Gil do Vigor, outras celebridades se pronunciaram em relação ao governo Bolsonaro e ao Dia da Independência em suas redes sociais. Anitta usou seu perfil do Instagram para reforçar sua posição contra o presidente. “Essas pessoas que estão na rua celebrando sei lá o que do Bolsonaro hoje, no dia da independência do Brasil, nesse momento que eu acho que a gente não está tendo nem independência, nem liberdade, elas estão celebrando o que exatamente?”, comentou em seus Stories. 

Paolla Oliveira também foi direta ao ponto, criticando o governo e os ataques à democracia. “Não existe futuro sem democracia. Não existe futuro com esse desgoverno. #ForaBolsonaro, apesar de você, amanhã há de ser outro dia”, escreveu, citando a música ‘Apesar de Você’, de Chico Buarque.