AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / RARA APARIÇÃO

O que aconteceu com Rita Lee? Cantora enfrentou doença e busca anonimato

Rita Lee está curada do câncer que atingiu seu pulmão e busca viver no anonimato; ela e o marido moram em um sítio no interior de São Paulo

Da Redação Publicado em 14/02/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee fez rara aparição no Instagram do marido - Foto: Reprodução/Instagram
Rita Lee fez rara aparição no Instagram do marido - Foto: Reprodução/Instagram

Rita Lee está curada do câncer que atingiu seu pulmão esquerdo. A cantora fez uma rara aparição em uma foto compartilhada por seu marido nesta segunda-feira (13). Ela descobriu a doença em maio de 2021 através de exames de rotina, mas hoje está curada e já declarou que gostaria de viver no anonimato.

Conhecida como Rainha do Rock, a cantora estava com 73 anos quando descobriu o tumor. Na época, a equipe já anunciou que ela seguiria os tratamentos de imuno e radioterapia. Em entrevista ao jornal O Globo após o diagnóstico, ela declarou buscar boas energias.

"Fiz um pacto com o universo, com o Criador, com os "seres de luz", de que ia segurar a barra de ter um câncer no pulmão. Mas fácil não é. Quantas vezes não disse que teria de pagar algum pedágio da vida? Era um sopro atrás do outro: 'Pare de fumar. Você fuma desde os 22 anos, pare agora'. Era como uma luz que acendia no fundo da mente."

A cura da doença foi confirmada em abril de 2022. Segundo Beto, seu filho mais velho, ela chegou a apelidar o tumor de "Jair". "A cura da minha mãe me emocionou pra caralho. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de 'Jair'. That's Rita", declarou em uma publicação feita no Instagram.

A artista deixou de pintar os cabelos e vive em um sítio no interior de São Paulo. Ela assumiu o grisalho e declarou que gostaria de "ficar anônima". No local, Rita e Roberto vivem rodeados da natureza e dos bichos. "Sou uma profissional [da quarentena]. E, de repente, me vi envelhecendo. E o envelhecer para mim foi uma surpresa, porque eu nunca fui velha na vida. Fiquei com vontade de viver minha velhice afastada dos palcos. Não dividindo isso com o público", declarou em entrevista ao 'Fantástico' em 2020.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!