AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Melhoras!

Patrícia Poeta faz reflexão após cirurgia de emergência: ''Processo de aprendizagem’’

Jornalista declarou que passou por um ‘pesadelo’, e terá de ter paciência para conviver com as sequelas da cirurgia

Da Redação Publicado em 10/09/2021, às 15h45 - Atualizado às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta teve de passar por uma cirurgia complicada nas amígdalas - Instagram/@patriciapoeta
Patrícia Poeta teve de passar por uma cirurgia complicada nas amígdalas - Instagram/@patriciapoeta

Patrícia Poeta está passando por uma fase difícil, mas, mesmo assim, tenta se manter positiva. Para ajudá-la nesta empreitada, a jornalista fez uma longa reflexão sobre seu período no hospital, passando desde a recomendação de uma cirurgia de emergência até as consequências do procedimento durante a recuperação. 

No texto, publicado nesta sexta-feira (10), a famosa revelou que está livre da internação. “Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá. Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo. O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente”, começou na legenda.

“Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada. Tudo parecia sob controle. Estava devidamente medicada, inclusive. Mas o problema é que, em poucas horas, aquela 'pequena inflação', imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a operação precisou ser urgente, no mesmo dia da internação. Rosto? ficou desfigurado. Um verdadeiro ‘nightmare’ [pesadelo]”, continuou a mãe de Felipe.

Na sequência, a apresentadora disse que, além da operação, ela passou por outro grande desafio: exercer a paciência, a reza e o pensamento positivo para fazer exames e enfrentar a dor. “Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo - e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos. (Acho que não poderia ser mais objetiva e verdadeira aqui)”.

“Mas, depois de contar um pouco dessa saga, o que fica disso tudo? Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?! Sinceramente, é o que tento descobrir, aprender… Mas nesse processo de aprendizagem, uma certeza: de que jamais vou esquecer o carinho de todos vocês, assim como a ajuda que recebi de todos os profissionais de saúde que me atenderam - gente competente e que está ali pra se doar ao outro”.

Por fim, Patrícia agradeceu a equipe médica que a tratou. “Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente - e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é ‘viver’. Sim, porque o simples fato de conseguir levantar da cama com saúde já é uma baita vitória. E um belo motivo pra agradecer também”, disse ao final.

Para acompanhar a reflexão, a jornalista publicou um registro em que ela surgiu de costas, olhando através da janela do apartamento em que estava internada no hospital.

Os seguidores da famosa desejaram uma boa recuperação. “Melhoras, minha querida”, desejou Ary Fontoura. “A gente começa a ver a vida com outros olhos depois que passamos por algo assim... Seja forte, Deus está contigo!”, falou outro.