AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Novidades

Polícia confirma que Marília Mendonça e equipe morreram com politraumatismo no acidente aéreo

As informações foram detalhadas em coletiva de imprensa

Da Redação Publicado em 25/11/2021, às 17h04 - Atualizado às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça - Instagram/@mariliamendoncacantora
Marília Mendonça - Instagram/@mariliamendoncacantora

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (25), que Marília Mendonça e todos os ocupantes do avião - o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho - morreram de politraumatismo contuso. De acordo com o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, a causa da morte se deu devido ao choque da aeronave com o solo. O acidente ocorreu no último dia 5 em Caratinga, Minas Gerais (MG), e ninguém sobreviveu.

A polícia cogita ainda que as linhas de transmissão de uma torre da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teriam provocado o acidente. Existe também a possibilidade de pane nos motores, que ainda está sendo investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Além disso, o Cenipa informou que a aeronave não tem caixa-preta e estava autorizada para aviação executiva, dentro dos padrões exigidos para utilização.

O delegado também explicou que não há necessidade de sinalização para os pilotos fora da área de proteção do aeródromo, e que a queda foi justamente fora dessa área. Lopes também esclareceu que o piloto que pousou 20 minutos depois da queda - e teve contato com Geraldo durante o voo-, foi intimado pela Polícia após a divulgação da imprensa sobre o diálogo dos dois. Não existe uma gravação dessa conversa, pois o tipo de aeronave em que eles pilotavam não possui obrigação de ter gravadores para os pilotos. 

Por fim, o próximo passo será a finalização dos laudos e discussão com os órgãos responsáveis pela aviação sobre as torres que estão fora da proteção do aeródromo. A Polícia aproveitou para ressaltar que manterá todos cientes da investigação, de acordo com as informações que são adquiridas.

RELEMBRE
Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde de sexta-feira, 5 de novembro. O avião em que a cantora viajava caiu no município de Piedade de Caratinga (MG), região em que a artista tinha um show marcado.

A aeronave caiu em uma cachoeira, o que dificultou o resgate das vítimas.  Pouco antes de embarcar, a a sertaneja compartilhou as redes sociais um vídeo mostrando sua refeição durante a viagem, em que brincava sobre o fato de estar de dieta alimentar. 

TRAGÉDIA NA MÚSICA
Antes da confirmação da morte da cantora -inicialmente a notícia era de que todos os ocupantes teriam sobrevivido- diversos internautas relembraram a tragédia que vitimou o cantor Gabriel Diniz, que morreu aos 28 anos, também na queda de uma aeronave.  O nome do artista chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no Twitter por conta das semelhanças com o ocorrido hoje com a cantora. 

Vale lembrar que na época da morte de Diniz, Marília ficou muito abalada e desabafou sobre o assunto nas redes sociais. Em conversa com os fãs no Twitter, a cantora revelou não ter conseguido parar de pensar em Gabriel. "O dia ontem foi estranho, triste e escuro. Faltou até energia em casa. A noite foi pesada. Dormi 3 horas, depois acordei e, então, voltei a cochilar. Fico com medo de novo. Sinto saudade. Depois dormi mais um pouco, mas logo perdi o sono de novo. Sinto medo. Sinto saudade", lamentou, na ocasião.