AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ETERNO!

Prefeito de Niterói decreta luto e propõe batizar rua em homenagem à Paulo Gustavo

Cidade natal do ator irá realizar um grande aplauso na noite desta quarta-feira (5)

Da Redação Publicado em 05/05/2021, às 12h04 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Axel Grael exaltou o papel do humorista para cidade - Instagram/@axelgrael
Axel Grael exaltou o papel do humorista para cidade - Instagram/@axelgrael

As milhares de homenagens feitas a Paulo Gustavo, após a sua morte por Covid-19, aos 42 anos, provam que o ator não era querido apenas nos palcos, como também fora deles. Pensando nisso, o prefeito de Niterói (RJ), cidade natal do humorista, decretou luto de três pelas mais de 400 mil vidas perdidas na pandemia, em especial a do artista. 

“Niteroiense, Paulo Gustavo sempre divulgou a imagem da nossa cidade de forma bonita e genuína, através das telas e dos palcos da vida (...) "Formalmente, decretarei 3 dias de luto em Niterói pela triste perda de Paulo Gustavo. Todo o meu carinho e solidariedade aos familiares e amigos, sobretudo à Dona Déa Lúcia, Seu Júlio Márcio, sua irmã Juliana e ao Thales, seu grande amor", anunciou Axel Grael (PDT) através do Instagram. 

Em outro momento, o político voltou a comentar o assunto e expôs a proposta de alterar o nome de uma rua da cidade em homenagem a Paulo Gustavo. "A genialidade e o amor de Paulo Gustavo por Niterói marcaram sua trajetória. Nada mais justo que a cidade retribuir e demonstrar toda a admiração por seu trabalho e a dor que sentimos neste momento!”, começou.

“Vamos ouvir a população para definir a forma como vamos eternizar este amor recíproco entre Niterói e o ator. Decidi abrir uma consulta pública, através do Colab, para a troca do nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo", informou Grael. 

APLAUSOS

Em Niterói, as mobilizações pela morte de Paulo Gustavo não se limitam apenas ao prefeito, Axel Grael. Através de um comunicado oficial, a prefeitura da cidade convocou a população a aplaudir o ator e todas as vítimas da Covid-19. 

“Paulo Gustavo levou o nome de Niterói para o Brasil e o mundo e, por isso, estamos apoiando essa iniciativa espontânea da sociedade de realizar um grande aplauso para ele e para todos os niteroienses que se foram para a Covid-19”, informou. 

A sessão de aplausos está marcada para a noite desta quarta-feira (5), às 20 horas.