AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TRISTEZA

Primeiro negro a apresentar JN, Heraldo Pereira chora com morte de Gloria Maria

"Fez parte da minha história", declarou o jornalista no Bom Dia Brasil

Da redação Publicado em 02/02/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heraldo Pereira se emocionou no Bom DIa Brasil - Globo
Heraldo Pereira se emocionou no Bom DIa Brasil - Globo

Heraldo Pereira, o primeiro homem negro a apresentar o JN, não segurou a emoção e chorou ao comentar a morte de Gloria Maria no Bom Dia Brasil, na manhã desta quinta-feira (2). O jornalista revelou que era amigo da apresentadora e carregava inspirações dela.

No final do noticiário, Ana Paula Araújo convocou Heraldo para homenagear a repórter. "Um momento muito difícil. A Gloria faz parte da minha carreira, da minha Ribeirão Preto. Os primeiros contatos com a Gloria foram desde o começo da minha carreira", iniciou ele.

Em seguida, ele contou que Gloria era admirada por sua família, assim como no resto do país. "Minha mãe está em casa assistindo, ela é fã da Gloria Maria, todos os nossos familiares. É muito difícil", declarou.

Além disso, ele contou que a comunicadora era uma inspiração no universo jornalístico. "Minhas últimas passagens na Globo no Rio de Janeiro eu estive com ela. É uma referência para nós como jornalistas, como colega e uma referência para todos nós", acrescentou, com a voz embargada.

Vale destacar que a Gloria foi a primeira repórter negra da televisão brasileira e também a primeira negra a entrar ao vivo na TV em cores. Ela entrou na Globo em 1971 e passou por todos os programas de jornalismo da emissora.  

Gloria Maria morreu nesta quinta-feira (2), aos 63 anos. Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, lutando contra um câncer no pulmão com metástase no cérebro.