AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Família!

Rafa Brites fala sobre não viajar com babá: “Medo de criar uns bobões”

Rafa Brites disse que deseja criar crianças aptas a viver

Da Redação Publicado em 21/12/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites justificou decisão de não levar babá em viagem - Reprodução/Instagram
Rafa Brites justificou decisão de não levar babá em viagem - Reprodução/Instagram

Rafa Brites e Felipe Andreoli estão aproveitando uma temporada com os filhos na Disney e muitos internautas questionaram a decisão de não levarem uma babá para ajudar a cuidar dos herdeiros.

Através de seu Instagram, ela explicou a situação: “Quantas mensagens vocês vão me mandar perguntando o motivo de eu não ter chamado uma colaboradora para me acompanhar na viagem? Recebi mais de 200 DMs sobre isso. Primeiro, não estou fazendo nada demais”.

“Isso é uma questão muito complexa da branquitude e da mulher dentro de uma elite. É como se a pessoa fosse inapta. Não sei lavar uma roupa, uma louça, limpar um banheiro, cuidar de duas crianças e trocar uma fralda? Tenho prazer em fazer isso com minha família", continuou o desabafo.

CRIAÇÃO DOS FILHOS

Em seguida, ela refletiu sobre a imposição de tarefas domésticas nas mulheres: "Não romantizo porque, não vou ser hipócrita, no cotidiano, eu não faço. Já fui uma pessoa que falava 'que mulher!'. Não. É falta de rede de apoio, desse parceiro que não ajuda em casa, desse governo que não dá uma creche decente para você ter segurança... são várias questões".

Rafa ainda disse que suas escolhas são para criar seus filhos da melhor maneira possível, com consciência do mundo ao redor.

"Mesmo se você tem oportunidades financeiras, dar do bom e do melhor não é só aquilo que o dinheiro compra, mas fazer essa criança entender quem ela é, ter autonomia, saber se virar, olhar o mundo ao redor. É um desafio”, disse.

“Sem romantizar a pobreza, nada a ver com isso. Mas é criar crianças aptas a viver. Até porque a criança vê inaptidão nos próprios pais. 'Esse cara não sabe lavar uma louça e uma roupa?'. Meu maior medo como mãe é criar uns bobões, ainda mais que tenho dois filhos homens”, explicou.

Ao final, ela refletiu sobre sua condição financeira: “E, gente, estou na Disney. Olha o país em que a gente vive. Isso aqui já é o privilégio do privilégio. Isso é uma coisa bem brasileira, de resquício da escravidão... É quase um fetiche ter pessoas te acompanhando".