AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Afronta

Ratinho manda indireta para William Bonner: ''Não fico cutucando nenhum candidato''

'Programa do Ratinho' está entrevistando alguns presidenciáveis

Da redação Publicado em 20/09/2022, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ratinho supostamente mandou indireta para William Bonner - SBT/Globo
Ratinho supostamente mandou indireta para William Bonner - SBT/Globo

Ratinho supostamente mandou uma indireta nada sutil para William Bonner e Renata Vasconcellos, na última segunda-feira (19), durante o 'Programa do Ratinho', do SBT.

Ao entrevistar Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência, o apresentador teria aproveitado para relembrar a postura dos jornalistas nas sabatinas no Jornal Nacional, da Globo.

“Eu não fico cutucando nenhum candidato, para ninguém falar que estou de um lado ou de outro. O meu programa é muito popular, então eu pergunto o que o povo quer saber”, disse.

Nas redes sociais, a declaração foi vista como uma indireta para Bonner e Renata, que em agosto entrevistaram Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Simone Tebet (MDB), que são os candidatos que pontuam nas pesquisas de intenção de voto.

MANDOU O RECADO

Na edição de segunda-feira (19), Bonner e Renata desmentiram fake news envolvendo o conteúdo do Jornal Nacional. Na ocasião, eles afirmaram que um vídeo que passou por deep fake modificou informações sobre as pesquisas eleitorais, apontando que Bolsonaro estaria na frente da corrida presidencial.

"Desde 15 de agosto até hoje, as pesquisas do Ipec e do DataFolha apresentadas aqui no JN mostraram o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, como o que tem a maior intenção de voto. Em todas elas, Bolsonaro apareceu em segundo lugar", destacou Bonner. O vídeo original com os dados corretos pode ser visto no Globoplay.

Além disso, os conteúdos falsos viralizaram no mesmo momento em que Bolsonaro deu declarações públicas de que não aceitará o resultado das eleições caso não vença ainda no primeiro turno. "Levantar suspeitas sobre a Justiça Eleitoral é uma afronta à democracia brasileira e deve ser denunciado", disse Bonner.