AnaMaria
Famosos / Gratidão

Regina Duarte sobre ser ignorada em especial da Globo: ''Trabalho que não beneficiou só a mim''

Ao comemorar os 70 anos das novelas brasileiras, emissora deixou a atriz de fora da homenagem

Da redação Publicado em 24/12/2021, às 10h47 - Atualizado às 11h00

Regina Duarte ficou de fora do especial '70 Anos Esta Noite' - Instagram/@reginaduarte
Regina Duarte ficou de fora do especial '70 Anos Esta Noite' - Instagram/@reginaduarte

Regina Duarte ficou de fora do especial '70 Anos Esta Noite', da TV Globo, que prestou uma homenagem às sete décadas de novelas brasileiras. Ignorada pela emissora, ela resolveu alfinetar em seu perfil do Instagram, na noite da última quinta-feira (23). 

“O maior sentimento que me invade nas comemorações dos setenta anos de telenovela é gratidão. A vida me deu oportunidades fantásticas de me jogar num trabalho que não beneficiou só a mim. A maioria dos brasileiros receberam comigo um presente carregadinho de amor, de alegrias de identificação com as mais genuínas emoções humanas", contou ela.

A imagem que ilustra a publicação é a notícia de um portal que fala sobre a atriz ter ficado de fora do especial. O post ainda acompanha a mensagem: "Regina, você é maior que Rede Globo. Eterna namoradinha do Brasil". 

Com mais de 166 mil curtidas, a declaração de Regina ganhou inúmeros comentários de fãs. "Ingratidão é uma das piores virtudes do ser humano. Ninguém apagará sua história e sua contribuição para a teledramaturgia no país...", disse Thiago Rocha. "Você é gigante", elogiou um fã. "Muito maior", destacou outra. "Você é espetacular", ressaltou mais um. "A melhor de todos os tempos", falou uma última.

Vale lembrar que Regina Duarte deixou a Rede Globo no início de 2020 para comandar a Secretaria da Cultura do governo Bolsonaro. No entanto, ela deixou o cargo em menos de seis meses por sentir falta da família.Jair Bolsonaro (PL) deixou claro que a atriz, então, comandaria a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Até o momento, a veterana não assumiu o posto.