AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Passado

Regina Volpato relembra saída repentina do 'Casos de Família': ''Me consumia''

Apresentadora ficou à frente do programa até 2009, quando saiu inesperadamente

Da redação Publicado em 29/08/2022, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regina Volpato comandou o 'Casos de Família' por cinco anos - Instagram/@regina_volpato
Regina Volpato comandou o 'Casos de Família' por cinco anos - Instagram/@regina_volpato

Regina Volpato relembrou os cinco anos em que esteve à frente do 'Casos de Família', atração do SBT que está prestes a sair da grade de programação depois de 17 anos. Em entrevista ao Splash do portal UOL, a apresentadora falou sobre a saída repentina do vespertino e confessou que as gravações lhe consumiam muito.

O primeiro episódio do 'Casos de Família' foi exibido em 2004, já com Regina no comando. Entretanto, na busca por mais audiência, o programa passou por uma mudança no formato, com mais brigas no palco e algumas histórias irreais. Foi nessa época que Christina Rocha assumiu a atração.

"Eu entendia que a minha missão estava cumprida. 'Fiz um bom trabalho, acho que é hora de encerrar esse ciclo'. O meu contrato estava acabando, a minha filha estava entrando na adolescência, eu estava muito cansada, o programa me consumia, eu realmente me doava", explicou.

Embora já tenha demonstrado insatisfação com as alterações do vespertino, Volpato garante que não tem problemas com o SBT. "Minha decisão já estava tomada [quando vieram as mudanças], eu gostava muito de fazer o programa, eu ganhava muito bem, em vários aspectos eu tive que amadurecer e considerar antes de tomar a decisão. É igual você terminar um relacionamento, a hora que você diz 'acabou', é um processo, uma segunda etapa."

Ela deixou claro que "não foi uma decisão de última hora", mas sim muito bem pensada para se colocar como prioridade. "Não foi motivada por raiva, por descontentamento, ou por vaidade. Foi uma decisão amadurecida e no centro da decisão estava a Regina."

Atualmente, Regina comanda o 'Mulheres', da TV Gazeta. Ela garantiu que pretende ficar no programa por muitos anos ainda, mas não nega a possibilidade de encarar novos desafios.

O 'Casos de Família' sai da grade de programação do SBT no próximo dia 7. O horário será ocupado por novelas. A emissora, entretanto, não descarta a chance de  a atração voltar em 2023.