AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / DISPENSADO

Salário foi o motivo da demissão de Leão Lobo da TV Gazeta: ''Era alto''

Jornalista confessou que "precisa do trabalho para viver''

Da redação Publicado em 06/06/2023, às 09h37 - Atualizado em 07/06/2023, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leão Lobo foi dispensado da TV Gazeta - Instagram/@leaolobotv
Leão Lobo foi dispensado da TV Gazeta - Instagram/@leaolobotv

A demissão de Leão Lobo da TV Gazeta foi um choque não apenas para o público na última semana, mas também para o próprio jornalista. Tanto que, ao anunciar a saída da emissora, ele admitiu ter chorado com a despedida e disse estar aberto a novas oportunidades na televisão. Mas, o que teria motivado sua saída do canal foi o salário. "Era alto", contou Leão à coluna de Lucas Pasin, do UOL Splash.

"Meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área", afirmou.

CASA DOS PAIS

Apesar da extensa carreira, com passagens por outros canais, Leão confessou nunca ter se acostumado com as demissões. Essa era a sexta passagem dele pala TV Gazeta, onde participava dos programas 'Revista da Manhã' e 'Mulheres'. "Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso", afirmou.

Agora, o objetivo do apresentador é encontrar uma nova oportunidade de trabalho. "Depois pensamos nos projetos e até nos sonhos. Eu amo a TV. O meu trabalho e a minha vida se confundem para mim."

Ainda que tenha deixado a Gazeta, Leão revelou que "ama" a emissora e a considera como "a casa dos pais". "Aquela que sempre quero voltar", disse.

PROJETO SUSPENSO

Três dias antes de anunciar sua saída do canal, o jornalista havia contado durante o 'Mulheres' que deixaria de participar da Roda de Fofoca justamente porque lançaria um quadro de visitas para o programa. Tanto que, Thiago Rocha assumiu seu lugar no quadro. 

No entanto, o apresentador não entrou em mais detalhes porque ainda era um projeto e estava se antecipando com a notícia. Na ocasião, nem mesmo a apresentadora Regina Volpato estava sabendo.

Leão tem uma longa história na TV Brasileira. Ele passou por alguns jornais até despontar na TV, inicialmente no programa 'Mulheres', da Gazeta, ainda nos anos 1990. Nos anos 2000, assinou com a Band para integrar o time de apresentadores do 'Melhor da Tarde', entre 2001 e 2003. De 2004 a 2007, esteve no comando do 'De Olho nas Estrelas', na mesma emissora. Entre 2007 e 2008, ficou à frente do 'Atualíssima'. Em 2009, transferiu-se para a CNT com o 'Notícias e Mais', ao lado de Celso Russomanno.

Voltou à Gazeta em 2014, ficando dois anos como colunista da 'Revista da Cidade'. Entre 2013 e 2020, também participou de forma pontual em programas do SBT. Foi um dos apresentadores do 'Fofocando' e do 'Fofocalizando', entre 2016 e 2020. Em 2021, voltou para a Gazeta, de onde saiu agora.