AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Posicionamento

Samantha Schmütz manda indireta para isentões: ''Não é coisa de escolher partido ou candidato''

Atriz ainda opinou sobre quem afirma que votaria em branco nas eleições

Da Redação Publicado em 17/06/2021, às 12h43 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samantha Schmütz foi convidada do 'Saia Justa' - GNT
Samantha Schmütz foi convidada do 'Saia Justa' - GNT

Samantha Schmütztem usado a voz para falar sobre sua insatisfação com os rumos políticos do país e da pandemia de covid-19. Não foi diferente na última quarta-feira (16), quando participou do 'Saia Justa', do GNT. 

No programa, a atriz mandou uma indireta para os artistas e influenciadores digitais que não se posicionam sobre a crise política e sanitária. "Quem tem voz, tem que falar. Pra que você tem voz? A gente tem que silenciar quem não quer falar. Eu não parei de seguir muitas pessoas que eu até gostaria, mas eu não vou dar like, não vou curtir, não vou dar engajamento pra quem não tô vendo se preocupar com o país. Eu fico indignada com quem tem voz e não fala", desabafou. 

E ela não parou por aí: "Nesse momento, não é uma coisa de escolher partido ou candidato. É ficar do lado da vida dos brasileiros. Pra que que a gente conquistou tanta voz? Pra que a gente tem milhões de seguidores? É só pra vender produto? É só pra isso? Não, gente! Podem até não concordar comigo, mas eu penso assim. Pra mim não adianta ter voz se eu não poder usar", completou.

Mônica Martelli, que faz parte da mesa de debate do programa, concordou com Samantha e ressaltou: "Quem não está se posicionando, está se posicionando. Quem não se posiciona de alguma forma, já é uma posição."

CRÍTICA DIRETA
Em outro momento, Schmütz criticou diretamente Jair Bolsonaro (sem partido). Ela relembrou um momento protagonizado pelo político logo após a morte de Paulo Gustavo por complicações da covid-19. 

"Isso mexeu muito comigo e dois dias após o enterro de Paulo, eu vi o presidente imitando uma pessoa sem ar e eu fiquei, 'não, não é possível'. É um desrespeito as famílias sofrendo nos hospitais. Fiquei imaginando o Paulo cheio de tubos, de cabeça para baixo, de bruços, pra tentar respirar. As pessoas tão lutando pela vida e não da prá brincar com isso", lembrou. 

Quem também concordou com as declarações da comediante foi a cantora Gaby Amarantos. "Não dá pra ficar em cima de muro. É escolher um lado. Isso que a Samantha falou é muito precioso pra mim. Por que que a gente continua dando like, dando visibilidade, view, voz pras pessoas que tão fingindo que não tá acontecendo nada? Samantha, é muito incrível o que você tá fazendo. Eu te agradeço muito. Eu tô cansada de ver gente apática não fazendo nada", completou. 

VOTO EM BRANCO
Durante a conversa, um dos assuntos foi o 'voto em branco'. A pauta ganhou destaque nesta semana nas redes sociais, quando Luciano Huck declarou que votou em branco nas eleições de 2018 e disse que não se arrepende. 

"Votar em branco, a gente tá escolhendo um lado. A gente precisa parar com isso, de fingir que nada tá acontecendo", comentou Gaby.

Samantha acrescentou: "Eu acho muito louco isso de lutar pelo direito de ser isento. Sabe, eu vou lançar uma hahstag, hashtag #LulaLivre. Pelo direito de ser isento. Gente, como ser isento agora?", disse. 

Anteriormente, Schmütz publicou em seu Twitter uma outra indireta para Huck. "Quem votou em branco em 2018 e continua afirmando que votaria de novo é conivente com tudo o que está acontecendo no país. Se toda a destruição e genocídio promovidos por Bolsonaro não mudou a sua opinião é porque você é parte do problema", destacou. A publicação, no entanto, foi apagada.