AnaMaria
Famosos / Tristeza

Samara Felippo relata episódio racista que a filha sofreu na escola: ''Chamou ela de 'negrinha chata'''

Atriz ainda reforçou a gravidade da fala ofensiva

Da Redação Publicado em 14/09/2021, às 12h10 - Atualizado às 12h10

Samara Felippo e as filhas, Lara e Alícia - Instagram/@sfelippo
Samara Felippo e as filhas, Lara e Alícia - Instagram/@sfelippo

Samara Felippo fez um comovente desabafo, na noite da última segunda-feira (13), durante uma live realizada em seu perfil no Instagram. Na ocasião, a atriz relatou que sua filha caçula, Lara, sofreu um episódio de racismo na escola, em que foi chamada de "negrinha chata" por um colega de classe. 

"Ela veio me contar isso, sei lá, uma semana depois do ocorrido. E aí, me deu uma taquicardia momentânea e eu falei: 'filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora'", começou contando no ao vivo. 

Revoltada, Samara reforçou a gravidade da fala do garoto: "Porque o menino branco lá que falou não pode repetir isso. Ele precisa aprender que isso é crime... Eu falei: 'fala para ele que se ele não pagar, os pais dele vão pagar'". 

A famosa disse que entrou em contato com a escola para as tomar as providências necessárias e se mostrou preocupada com as consequências psicólogicas que o ocorrido poderia trazer para Lara. "Como é que a gente vai começar a ter uma resposta positiva da sociedade se esse menino branco chega na escola, que se diz inclusiva, antirracista, mas em casa os pais são imbecis, e ele vai repetir os que os pais estão falando?". 

"E crianças como a minha filha e tantas crianças pretas que deixam de ir para a escola e são feridas na primeira infância, atravessadas pelo racismo. Eu fiquei muito pu**", completou.

A instituição, por sua vez, apenas garantiu que agendaria uma reunião com a família do aluno: "Foi o e-mail que eu recebi".