AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ECOSSEXUAL

Sérgio Marone revela ser ecossexual: saiba o que significa

Ecossexual, Sérgio Marone afirmou 'achar sexy' quem tem responsabilidade pelo planeta

Redação Publicado em 16/06/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Marone é conhecido por seu papel em 'Os Dez Mandamentos', da Record - Instagram/@sergiomarone
Sérgio Marone é conhecido por seu papel em 'Os Dez Mandamentos', da Record - Instagram/@sergiomarone

Sérgio Marone, conhecido por seus trabalhos em 'Os Dez Mandamentos' e 'Estrela Guia', anunciou que se identifica como ecossexual. Logo que revelou tal sexualidade, despertou a curiosidade dos internautas.

A constatação foi feita na última quinta-feira (15), durante o evento de abertura da loja física da Tukano, sua própria marca de dermocosmésticos.

Em entrevista com o portal Terra, Sérgio afirmou: “Quando ouvi esse termo a primeira vez achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso”.

O QUE É ECOSSEXUAL?

Segundo o ator de 'Apocalipse', o termo foge de conotações que tenham a ver com o sexo. Um ecossexual é alguém que tem amor genuíno pela natureza.

Ele define: “De primeira também achei que tinha a ver com atração física, mas não. É sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo que ele nos proporciona”.

Marone ainda aponta que há uma regra em seus relacionamentos: se a pessoa não for ecologicamente correta, não tem chances com o galã. “E eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta, não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica”, comentou.

A ECOSSEXUALIDADE

Segundo o 'Ecosex Manifesto', primeiro manifesto formal sobre tal população, afirma que 'a Terra é o amante' dos adeptos a tal sexualidade. O termo existe no mínimo desde os anos 2000, e surgiu para definir ativistas e adeptos ao vegetarianismo. Atualmente, a ecossexualidade pode ser considerada um movimento poderoso.

Duas figuras importantes na causa, Beth Stephens e Annie Sprinkle, afirmam que "os ecossexuais propõem uma mudança metafórica de ‘Terra como mãe’ para ‘Terra como amante’. O arquétipo de amante é potencialmente mais sustentável, mais igualitário”. Isso é detalhado no livro 'Gender: Macmillan Interdisciplinary Handbooks'. 

Elas também afirmam que existem diferentes tipos de ecossexuais. “Há diferentes interesses, estilos, motivações e práticas. O que a maioria dos ecossexuais têm em comum é amor, paixão e interesse pelo bem-estar da Terra, e acham a ‘natureza’ sensualmente prazerosa; o que isso significa para diferentes ecossexuais varia”. Alguns deles apenas apostam em maneiras de utilizar produtos que não agridem a natureza. Já outros, podem até mesmo ter relações sexuais com árvores.