AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / HERDEIRO

Seu Jorge consegue liberação e registra o filho com nome Samba

Cantor não conseguiu batizar o herdeiro após reprovação do cartório

Da redação Publicado em 27/01/2023, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge e a namorada Karina Barbieri - Instagram
Seu Jorge e a namorada Karina Barbieri - Instagram

Seu Jorgeconseguiu a liberação para registrar o filho com o nome Samba, na quinta-feira (26). De acordo com o G1, o cartório aceitou as razões apresentadas pelo cantor e por Karina Barbieri, sua namorada.

Segundo o portal de notícias, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) emitiu uma nota informando que o 29º Cartório do Jardim Paulista da Capital formou "seu convencimento no sentido de registrar o prenome (nome) SAMBA."

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido", afirmou a registradora Katia Possar no comunicado.

ENTENDA

Seu Jorge e Karina Barbieri não conseguiram registrar o filho com o nome Samba após uma negação do cartório, na terça-feira (24). O menino nasceu no último domingo (22), na maternidade São Luiz Star, em São Paulo (SP).

O cantor tentou resolver o problema por vias legais, acompanhado dos advogados, mas não obteve sucesso imediato. A justificativa do tribunal foi que a criança poderia, no futuro, sofrer humilhações com tal nome.

Apesar de não haverem nomes proibidos, a Lei de Registros Públicos, criada em 1973, fala sobre vetar nomes que possam expor o indivíduo ao ridículo ou gerem constrangimento desnecessário. Termos ofensivos ou palavrões também não são permitidos.