AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Esquecido?

“Só não faço mais porque não me chamam”, lamenta Claudio Heinrich sobre novelas

Claudio Heinrich fez seu último trabalho na dramaturgia em 2013, na RecordTV

Da Redação Publicado em 22/08/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator fez sucesso nos anos 2000 como paquito, galã da Globo e príncipe de debutantes - Instagram/@claudioheinrich
Ator fez sucesso nos anos 2000 como paquito, galã da Globo e príncipe de debutantes - Instagram/@claudioheinrich

Claudio Heinrich está há quase uma década afastado das novelas após o sucesso como paquito e em ‘Malhação’. O motivo, segundo o ator revelou em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, não tem nada a ver com falta de vontade. A verdade é que o artista não teria recebido propostas de trabalhos há anos.

Sua última atuação em novelas foi em ‘Pecado Mortal’ (2013), depois o Heinrich seguiu apenas em séries, filmes e programas humorísticos. "Não me chamaram mais e também deixei de correr atrás. Deveria ter procurado alguns produtores de elenco, mas não fiz isso", disse. 

O motivo das lamentações do ator é que o universo das novelas é justamente o seu preferido. Ele completou: "Queria voltar a trabalhar em teledramaturgia, sim, porque é o que eu mais gosto. Só não faço mais porque não me chamam".

Por outro lado, o ex-paquito do 'Xou da Xuxa' garantiu que a escassez de trabalhos não prejudicou seu financeiro. "Trabalho desde os 15 anos e sempre economizei para poder investir em vários negócios. Hoje, eu tenho as minhas rendas", disse.

POSICIONAMENTO

Um dos assuntos que veio à tona durante a entrevista à Folha de S.Paulo foi o posicionamento político de Claudio Heinrich. Acontece que, de acordo com a reportagem, o ator demonstrou desconforto e mudou a entonação da voz ao responder o questionamento.

"Não me posiciono, prefiro não falar nada sobre política. O voto é secreto e cada um tem o direito de se posicionar ou não. É um direito em qualquer democracia", encerrou a ligação.